O aplicativo Numbers, que é desenvolvido pela Apple e pode ser baixado gratuitamente por usuários de iPhone (iOS) e iPad, é um poderoso e completo editor de planilhas. Com ele, você montar diversas tabelas e planilhas, para as mais variadas finalidades.

Apple libera iWork no iCloud para todos, até mesmo sem dispositivo Apple

Além disso, também é possível exportar os dados das planilhas criadas com o Numbers para o Microsoft Excel, o famoso e bastante usado editor de planilhas da Microsoft. Aprenda, neste tutorial, o processo de exportação de uma tabela do Numbers para o Microsoft Excel e trabalhe de forma prática nas duas plataformas.

Passo 1. Abra a planilha que você deseja exportar no Numbers. Em seguida, toque no botão de compartilhamento, localizado no canto superior direito, logo ao lado do botão com o formato de uma chave inglesa.

Abrindo um documento no Numbers (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Na tela seguinte, toque em “Abrir com…” e depois a escolha a opção “Excel”.

Clique em Abrir com... e depois escolha a opção Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, na tela subsequente, toque em “Continuar”, no canto superior direito e depois toque na opção “Copar para Excel”.

... ight="617" src="//s2.glbimg.com/qofIxnAbEV4W_p2Q7NKcZ0jkgaE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/10/2016_08_09_18_23_35.png" width="695">Copiando a planilha para o Microsoft Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora a sua tabela foi copiada para o Excel. É importante salientar que o usuário precisa ter o Microsoft Excel instalado em seu iPhone ou iPad para que a dica funcione.

Como recuperar arquivos no iCloud da Apple (Number, Pages e Keynotes)? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo