A Microsoft divulgou recentemente que, após o dia 29 de julho, a atualização para o Windows 10 a partir de versões antigas do sistema operacional deixará de ser gratuita. A proximidade da data fez a empresa adotar uma estratégia mais “agressiva” para incentivar a migração: usuários de Windows 7 e Windows 8.1 passaram a receber notificações em tela cheia com o aviso do encerramento da gratuidade. Quem mudar de ideia e quiser a nova edição após o prazo, deverá pagar US$ 120 (Home) ou US$ 200 dólares (Pro).

Refresh Windows: vaza aplicativo de instalação limpa do Windows 10

Notificação de update para Windows 10 (Foto: Reprodução/Fhillipe Rangel)

Se você não deseja realizar a instalação da versão mais recente do Windows e está incomodado com os avisos, pode desativá-los de forma simples e rápida. Para isso, basta selecionar “Não me notifique novamente” no canto inferior esquerdo. Além disso, é possível solicitar o aviso três vezes adicionais, pedir para ser notificado mais tarde ou iniciar a atualização imediatamente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

É importante lembrar que quem já desativou os alertas anteriormente não receberá o aviso em t

... ela cheia. Isso vale também para usuários cujas instalações apresentaram erros ou que utilizem computadores que, de acordo com a Microsoft, não atendam aos requisitos mínimos para rodar o Windows 10.

Windows 10 vale a pena? Tópico oficial no Fórum do TechTudo tira todas as dúvidas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo