Quando falamos em softwares de criação a Adobe é a primeira solução. Seus softwares trabalham em praticamente todas as áreas de desenvolvimento e se tornaram padrão em diversos setores de imagens, editoração e multimídia. Os preços, entretanto, sempre foram um complicador para quem desejava utilizar os produtos. Entretanto, a Adobe liberou em 2013 uma versão gratuita do velho CS 2.

Photoscape ou Photoshop CS2? Compare as funções das versões gratuitas

Creative Suite 2 gratuita no site da Adobe (Foto: Reprodução/André Sugai)

Na época, quando disponibilizou para download gratuito a Adobe Creative Suite 2, que inclui versões do Photoshop, InDesign, Illustrator, GoLive e Acrobat, o site da Adobe chegou a sair do ar, de tantos acessos. Apesar de estar desatualizada diante do pacote mais atual e nanuvem, seus softwares ainda são muito funcionais e apresentam as principais ferramentas utilizadas até hoje.

O único problema fica por conta das restrições dos softwares, que só rodam em versões mais antigas de sistemas operacionais. O Windows só suporta a Suite nas versões 2000 e XP, já no Mac ela só funciona da versão OS X 10.2.8 até a 10.3.8.

Outro detalhe é que a maioria dos programas está inglês, o único que foge deste padrão é o Acrobat Standard e Pro. Todos os softwares podem ser baixados em conjunto, ou separadamente pelo site da Adobe, através da criação de um ID da Adobe.

 

... height="133" width="695">Obtenha os programas mais populares da Adobe (Foto: Reprodução/André Sugai)

Se você possui os requisitos mínimos da Creative Suite 2, lançada em 2005, ela ainda é uma ótima opção para ter acesso as funções básicas dos produtos Adobe sem ferir o bolso. 

Qual é o seu editor de imagens favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo