O Windows 10 ganhou mais uma versão prévia na preparação para o lançamento do Anniversary Update. A build 14372, liberada para PC e celulares, têm correções de bugs e problemas de desempenhos. A principal novidade é a extensão para o Evernote, que permite salvar conteúdo da Internet no aplicativo de anotações. No post sobre a nova build, a Microsoft agradeceu aos participantes brasileiros do Windows Insider e de outros países.

Windows 10: 20 apps do Android e do iPhone mais pedidos para Microsoft

Segundo Dona Sakar, que comanda o programa de testes, a Microsoft recebeu durante o última maratona de correção de erros, a Bug Bash, mais de 71 mil investigações de tarefas e 81,2 mil feedbacks e interações do usuários, boa parte deles vindo de desenvolvedores do Brasil, da India e da China.

Build 14372 chega ao Windows 10 com nova extensão (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Como instalar a Build 14372

Para instalar a Build 14372 é preciso ser integrante do programa Windows Insider no modo rápido, no PC e no celular. Para instalá-la no computador, veja os passos abaixo. A versão Mobile exige que o usuário tenha um aparelho suportado e faça o download do aplicativo do Windows Insider para se inscrever.

Build 14372 pode ser baixada via Windows Update por participantes do Insider (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O que há de novo para na Build 14372?

Evernote para Microsoft Edge

O Evernote é um dos principais aplicativos de notas para celulares e computadores. A partir de agora, usuários do Microsoft Edge poderão salvar conteúdo em seus blocos de nota diretamente do navegador e acessar em qualquer dispositivo através da sincronização. 

A função promete ser útil para quem deseja copiar conteúdo de pesquisas rapidamente e criar tarefas a partir do e-mail.

Evernote ganhou nova extensão para Microsoft Edge para salvar páginas da web (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Problemas encontrados no PC

Como de costume, a nova versão prévia do Windows 10 chegou com alguns problemas conhecidos. Segundo a Microsoft, o atalho de VPN e rede da barra de tarefas continuará apresentando problemas

... de carregamento e exibição.

Além disso, a nova extensão do Evernote pode apresentar erros em alguns sites e desenvolvedores podem ter dificuldade de instalar seus aplicativos no "modo de desenvolvedor via o Device Portal".

A recomendação da empresa é que os usuários utilizem o Visual Studio para PC enquanto não há solução.

Microsoft segue com correções de erros e ajustes para o lançamento do Windows 10 Anniversary Update (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Problemas encontrados nos celulares

A Build 14372 apresenta os mesmos problemas da versão 14371, lançada no inicio desta semana. A Microsoft alterou o formato de backup do dispositivo no OneDrive para economizar espaço.

O usuários que voltar à versão estável do sistema não terá o layout da tela inicial restaurado. Quem fizer a troca apenas momentaneamente, deve desabilitar o backup automático e baixar a versão estável para evitar perder seus dados das versões prévias.

Windows 10 vale a pena? Tópico oficial no Fórum do TechTudo tira todas as dúvidas.

A nova build ainda têm problemas de duração de bateria nos Lumia 930, Lumia 1520, Lumia 830 e outros dispositivos mais antigos. A Microsoft pede ainda para que usuários com problemas na conexão Wi-Fi entrem em contato através do Feedback Hub.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo