O Facebook?anunciou nesta quarta-feira (24) que n?o vai mais exigir uma conta na rede social para usu?rios que quiserem usar o?Messenger. Agora, ser? poss?vel fazer login no aplicativo, seja para Android, iOS, Windows Phone ou web, somente com o seu nome e o n?mero de telefone, assim como j? ? feito por outros mensageiros similares, como o WhatsApp. O recurso j? come?ou a ser liberado para alguns usu?rios, mas ainda n?o est? dispon?vel entre os brasileiros.

Entenda o que significam os s?mbolos do Facebook Messenger

Facebook Messenger passa a aceitar somente n?mero de telefone para fazer login (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Qual a sua rede social favorita? Comente no F?rum do TechTudo

O Facebook Messenger j? pedia o n?mero de telefone do usu?rio como uma forma a mais de encontrar contatos na rede, mas agora ir? liberar a fun??o para quem n?o pode ou n?o quer ter um perfil p?blico na rede social. O objetivo ? atrair o p?blico que prefere ficar de fora do Facebook, mas quer trocar textos, fotos e v?deos com outros usu?rios da rede social, assim como realizar chamadas de voz e videochamadas com os amigos.

Ao acessar o Messenger somente com o telefone, ser? necess?rio fornecer sua agenda de contatos, para que o app cruze as informa??es e ofere?a uma lista de amigos para conversar. Ser? poss?vel tamb?m acessar o Facebook clicando em fotos de perfis e outros conte?dos do mensageiro que direcionam para a rede social. Pelo que parece, ? assim que a companhia de

... utolink-topico-tip">Mark Zuckerberg pretende atrair novos cadastros.

A novidade come?ou a ser testada h? cerca de dois anos, mas s? agora come?a a ser liberada ao p?blico em geral. Primeiramente, o login com n?mero de telefone vai chegar nos EUA, Canad?, Peru e Venezuela, para depois expandir para outros mercados. Ainda n?o h? data divulgada para a disponibiliza??o do recurso no Brasil.

Via Tech Crunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo