The Witcher 3: Wild Hunt, o RPG de ação da CD Projekt Red, tem em sua última expansão, batizada de Blood and Wine, os confrontos mais intensos da franquia. No início da jogatina, um dos primeiros desafios é enfrentar a criatura Shaelmaar em um torneio obrigatório para progredir na história. Confira dicas para eliminar o monstro de pedra:

Jogamos The Witcher 3: Blood and Wine; confira as impressões 

Shaelmaar é o primeiro grande desafio do conteúdo adicional e você deve enfrentá-lo durante a missão "Fera de Toussaint", em uma arena fechada. Embora o bruxo esteja ao lado de Palmerin no local, o cavaleiro pouco ajuda com ataques de baixo dano. Caso o parceiro seja abatido, não se preocupe, pois ele voltará ao final do confronto.

The Witcher 3: Geralt encara o boss obrigatório no Vale de Sansretour (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Primeiramente, certifique-se de ter armazenado no inventário os seguintes itens: óleo Relict, bombas Samum – servem para atrair o animal – e, é claro, o sinal Aard, que também pode ser utilizado para chamar atenção. O monstro é cego, portanto ele detecta a localidade do bruxo por meio de vibrações.

O segredo para vencer Shaelmaar é atrair a criatura para a extremidade do ringue. Isso porque ele tem padrões de ataque que se resumem a tremores e rolamentos na direção de Geralt. Uma vez que o bruxo estiver próximo à parede da arena, salte de lado e deixe o monstro colidir brutalmente para ficar paralisado por um curto período.

Desferir golpes enquanto a criatura está vulnerável no chão é, na verdade, a única forma de causar dano considerável, já que ela é revestida por uma carcaça de pedra extremamente resistente. O procedimento de atrair o colosso para o canto do mapa deve ser repetido quantas vezes for necessário, então é preciso ser ágil e paciente, especialmente nos níveis mais difíceis.

The Witcher 3: Shaelmaar é o primeiro grande desafio da segunda expansão (Foto: Divulgação/The WitcherWiki)

Entre a esquiva básica e o rolamento, prefira o rolamento em que Geralt ganha um espaço maior para planejar e executar seu contra-ataque. Assim que a barra de v

... ida de Shaelmaar registrar menos da metade, ele vai adotar um novo padrão de golpe cuja dinâmica é cavar buracos na terra para arremessar destroços. Neste caso, o ideal é se manter o mais distante possível.

No nível mais avançado, também é essencial aplicar o óleo ao armamento para gerar mais dano e, consequentemente, agilizar o confronto. Depois de abater a fera, Geralt terá que decidir se finaliza ou poupa a vida de Shaelmaar, que foi forçado a participar do torneio. A missão Fera de Toussaint vai gerar uma nova etapa.

O que você achou de The Witcher 3: Wild Hunt? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo