Overwatch, FPS da Blizzard para PS4, Xbox One e PC, tem vários personagens, cada um com suas próprias habilidades. Às vezes, a forma com que o jogo mapeia os comandos torna a execução de combos uma tarefa mais difícil do que deveria. No entanto, é possível mudar essa configuração para cada herói individualmente, o que ajuda a não comprometer a jogabilidade com os demais personagens disponíveis no jogo.

Leia a nossa análise completa de Overwatch

Siga este tutorial para aprender como remapear os botões, além de boas configurações que ajudam na hora de usar os combos.

Passo 1. Ao abrir Overwatch , clique em “Opções”;

No menu de Overwatch, escolha "Opções" (Foto: Reprodução/Bernardo Dabul)

Passo 2. Em seguida clique na aba “Controles”;

Nas opções de Overwatch, selecione "Controles" (Foto: Reprodução/Bernardo Dabul)

Passo 3. Aparecerá uma lista com os personagens nesta tela. Selecione qual deles você deseja alterar o mapeamento;

Selecione o personagem de Overwatch que deseja editar os controles (Foto: Reprodução/Bernardo Dabul)

Passo 4. Desça a lista para encontrar os botões de cada comando e altere o que desejar.

Mude o mapeamento de heróis de Overwatch nessa tela (Foto: Reprodução/Bernardo Dabul)

Seguem abaixo algumas sugestões de mudanças:

Tracer: Como ela não depende muito de pulos para chegar nos locais desejados, é possível colocar a sua primeira habilidade na barra de espaço. Assim, navegar o terreno se tornará mais fácil.

D.Va: Por ser outra personagem com uma habilidade que aumenta a mobilidade, também é possível colocar o primeiro poder de D.Va na barra de espaço.

Em Overwatch, D.Va tem bastante mobilidade com sua Habilidade 1 (Foto: Reprodução/Bernardo Dabul)

Genji: Usar a habilidade de deflexão do Genji da forma original sacrifica a movimentação por alguns instantes, mas no momento de batalha isso pode mudar tudo. Então, é recomendado mudar a configuração para o botão do scroll no mouse. Dessa fo

... rma, não será necessário parar de se mexer para usar a habilidade.

Winston: O gorila também tem melhorias que podem ser feitas nos controles. A função de colocar escudo pode ser mapeada para o scroll do mouse, permitindo rápida ativação sem sacrificar o movimento. Além disto, também é possível colocar a primeira habilidade na barra de espaço.

Bastion: O robô tem uma habilidade de cura muito útil. Você pode mudar a configuração dela para o botão direito do mouse, já que o herói não conta com nenhuma forma de tiro alternativo. Assim, fica mais rápido e simples de se curar no campo de batalha.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo