A Olympus anunciou sua primeira câmera de ação, a Stylus TG-Tracker, nova concorrente para a GoPro. O aparelho tem como principais características a resistência à água sem case e uma lente wide 204 graus. Além disso, o gadget oferece processador com suporte a gravação de vídeos em 4K e sensor CMOS para capturar fotos de 8 megapixels.

Veja dicas para aproveitar o melhor das câmeras de ação

A Tracker possui um corpo que lembra um pouco uma filmadora portátil tradicional, só que compacta. A máquina é revestida de material emborrachado e possui resistência à água até 30 metros e quedas de até 2,1 metros. As proteções, de acordo com a fabricante, não precisam de case ou acessório extra.

Nova câmera da Olympus promete proteção sem acessório extra (Foto: Divulgação/Olympus)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O dispositivo também oferece GPS para geomarcação e conectividade Wi-Fi para facilitar o envio de fotos e vídeos para celulares com Android e iOS. 

Um diferencial interessante da câmera de ação da Olympus é o fato de possuir um monitor embutido que permite pré-visualizar as imagens capturadas, algo que não está disponível em todos os modelos da categoria. 

A action cam chegará ao mercado em junho custando US$ 350 (cerca de R$ 1.500). O preço, considerando o valor praticado nos Estados Unidos, é inferior ao das principais

... concorrentes, como a X1000V da Sony, ou a GoPro Hero 4 Silver. No entanto, ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Via Engadget

Qual a melhor câmera para selfies? Comente no Fórum do TechTudo 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo