Um mapa para smartphone que funciona sem Internet? Um serviço de armazenamento ilimitado de fotos na nuvem? Mais uma edição dos aplicativos para Android está no ar e, além do Offline Maps e do Shoebox, o TechTudo separou várias opções interessantes para você. Confira abaixo cada destaque desta semana. 

Swarm permite enviar mensagens privadas para amigos dos amigos

SHOEBOX (Grátis)

Shoebox é um aplicativo que salva fotos do usuário na nuvem (Foto: Divulgação)

Para quem tira muitas fotos no celular e não tem onde guardar, o Shoebox é a solução. O aplicativo armazena fotos na nuvem de forma rápida e prática, apesar de ser todo em inglês. No entanto, vale lembrar que uma boa conexão de Internet auxilia e muito no desempenho desse app.

Download do Shoebox l Varia de acordo com o dispositivo

OFFLINE MAPS (Grátis)

Offline Maps é um mapa que funciona sem Internet (Foto: Divulgação)

Usar um mapa de navegação via GPS sem Internet ajuda bastante no dia a dia. E quem oferece esta facilidade é o aplicativo Offline Maps. Basta ao usuário baixar os mapas de onde quiser: bairro, cidade ou país. Em seguida, pode usá-los sem precisar se conectar. O app oferece diferentes funcionalidades como direções, pesquisa de conteúdo, pontos turísticos, entre outros.

Download do Offline Maps l Android 2.2+

ZUEIRA SEM LIMITES (Grátis)

Zuerias Sem Limites é um app para enviar memes pelo WhatsApp (Foto: Divulgação)

Enviar memes com fotos e frases engraçadas para os amigos no WhatsApp fica bem mais divertido com o aplicativo Zueiras Sem Limites. Ele oferece diferentes categorias para você enviar fotos divertidas quando e para quem quiser. Totalmente em português, o app tem um visual arrojado, inspirado no Material Design, que o Google usou no Android 5.0.

Download do Zueira Sem Limites l Android 3.0+

LAYOUT FOR INSTAGRAM (Grátis)

Layout from Instagram faz colagens e montagens de fotos no Instagram (Foto: Divulgação)

Layout from Instagram é o aplicativo oficial do Instagram para colagens e montagens de fotos. Recém-chegado no Google Play, o app é fácil de usar e oferece diferentes funcionalidades, entre elas o posicionamento individual das imagens d

... urante a montagem. Ele permite compartilhar as colagens em outras redes sociais.

Download do Layout from Instagram l Android 4.1+

FREADER (Grátis)

Freader é um leitor de feeds para Android (Foto: Divulgação)

Freader é uma ótima opção para quem procura um leitor de feeds de notícias. O aplicativo oferece diversas fontes padrão e ainda a opção de personalizá-lo com os sites que você desejar – ideal para quem não tem muito tempo para acessar diferentes páginas. Freader é simples de usar, tem ótimo desempenho e é super leve.

Download do Freader l Android 4.0+

Celular perdido, como rastrear? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo