Perder o controle da TV n?o ser? mais um problema com o Pixie. O dispositivo foi projetado para ajudar a encontrar qualquer objeto em casa, de forma simples. Com um design compacto e colorido, os pontos do Pixie podem ser colados em qualquer superf?cie e emite um alerta de localiza??o para o aplicativo no celular.

Poder nas m?os: controle magn?tico poder? ser feito sem implantes; veja

Pixie permite encontrar objetos com facilidade em casa (Foto: Divulga??o/Pixie)

O dispositivo foi desenvolvido com sensores Bluetooth capaz de indicar a localiza??o pelo smartphone, com sistema Android ou iOS, com uma leitura que alcan?a uma dist?ncia com cerca de 46 metros (150 p?s). O interessante ? que o Pixie ? bem pequeno e lembra o visual de uma palheta para tocar guitarra ou viol?o.

Pixie tem alcance com cercaa de 46 metros para encontrar objetos rastreados (Foto: Divulga??o/Pixie)

O funcionamento ? simples: basta colar um dos pontos do Pixie no objeto e parear com o app no dispositivo m?vel. O aplicativo cria um mapa em realidade aumentada, capaz de ?visualizar? pelo celular o ambiente e ver um alvo em cada ponto do Pixie, nos locais onde est?o os itens. A companhia garante que o dispositivo pode rastrear com precis?o de cent?metros, e essa ? a grande vantagem: em vez de mostrar o endere?o no GPS, como alguns apps fazem, o Pixie mostra com mais exatid?o o local, seja dentro de casa ou no trabalho, por exemplo.

Todos os pontos do Pixie s?o conectados (Foto: Reprodu??o/Pixie)

Qual o acess?rio de vestir tem mais potencial? Opine no F?rum

Uma das fun??es interessantes do Pixie ? que ele pode ser usado para lembrar voc? de levar algum objeto em determinado dia. Assim, o gadget emite um alerta para o smartphone avisando que o usu?rio saiu do per?metro de rastreio sem o objeto. Isso pode ser muito ?til na hora de arrumar uma mala para viagem e se certificar de que todos os itens principais est?o guardados. Nada de desfazer a bagagem para saber se a carteira foi inclu?da na bolsa. Para ajudar, todos os pontos do Pixie s?o conectados entre si, para facilitar a rede de controle.

Mapa de realidade aumentada do Pixie (Foto: Divulga??o/Pixie)

Caso algum item esteja fora do alcance dos 46 metros, r

... ecurso tamb?m oferece um hist?rico de buscas com o ?visto pela ?ltima vez ?, no qual o usu?rio consegue saber em qual local o objeto esteve. Assim, ser? poss?vel procurar o controle remoto da TV embaixo do sof? novamente ou se levado pelo cachorro para fora de casa. O kit com quatro pontos do Pixie tem o pre?o de US$ 39,95 (cerca de R$ 110, em convers?o direta), e o dispositivo j? pode ser encomendado na pr?-venda, pelo site oficial, inclusive com envio para o Brasil.

Veja como o Pixie funciona:

Via Mashable, Pixie



>>> Veja o artigo completo no TechTudo