A empresa Hyper desenvolveu um hub compatível com USB-C com cinco entradas extras, entre elas uma Mini DisplayPort. A porta é uma conexão digital para monitores externos, presente na maioria dos computadores vendidos atualmente, exceto nos MacBooks. O acessório permite aos usuários do notebook da Apple fazerem conexões com mais facilidade.

Acessório para Macbook e iPad economiza espaço com plug na tomada

O USB-C é o padrão atual dos Macbooks que substituiu as portas Thunderbolt, USB convencional e a MagSage, usada para recarregar a bateria. O hub HyperDrive USB Type-C, além de ser mais em conta do que os adaptadores oficiais, transforma a saída em diversos tipos de entradas.

Hub coloca entradas extras no Macbook (Foto: Divulgação/Hyper)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além da Mini DisplayPort, o acessório conta com miniSD, USB 2.0 e, claro, USB-C para conectar o carregador da bateria. O dispositivo tem a mesma espessura do novo Macbook 12” e está disponível em três cores compatível com o aparelho: dourado, prateado e cinza.

A H

... yper conta ainda com outro hub para porta USB-C com saídas USB-C, SDXC, micro SDXC e USB 3.0. O produto tem as mesmas especificações físicas que o outro. Ambos custam R$ 49,95 e podem ser adquiridos no site da empresa.

Via The Verge e Hyper

O que é melhor: notebook, ultrabook, Macbook? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo