O Lenovo Vibe K5 roda o Android Lollipop com interface modificada, ou seja, o celular não tem o sistema puro encontrado em smartphones como Nexus 5X e Moto G 3. Apesar disso, o telefone da Lenovo vem com o app nativo Google Now Launcher, que muda a aparência do sistema, ficando igual ao Android puro. 

Confira o review do TechTudo para o Lenovo Vive K5

As fabricantes alteram o visual do Android para dar um diferencial para o celular, mas o sistema do Google sem as modificações promete melhor desempenho. Com isso, muitos usuários preferem usar a "versão limpa" do Android. Quer saber como trocar a interface do Lenovo Vibe K5? Confira o tutorial a seguir. 

Lenovo Vibe K5: como trocar a interface do Android no celular (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Com o menu aberto, toque em "Configurar". Nessa área, desça a tela até chegar em "Início", e, então, clique no botão.

Vá até "Configurar" e, em seguida, em "Início" (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 2. Em "Início", clique em "Google Now Launcher" e confirme.

... rodução/Caio Bersot)' height="564" src="//s2.glbimg.com/eFlFf8UfegmRlRcMIMor274kAK8=/0x0:2364x1920/695x564/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/12/interface_lenovo_vibe_k5_2.png" title='Por fim, basta clicar em "Google Now Launcher" (Foto: Reprodução/Caio Bersot)' width="695">Por fim, basta clicar em "Google Now Launcher" (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Com os dois passos, você pode trocar a interface do Android no Lenovo Vibe K5, e ganhar mais fluidez no uso.

Lenovo Vibe K5 ou Moto G 3? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo