O Spotify agora está disponível para smart TVs rodando sistema Android TV, do Google. O aplicativo funciona diretamente na tela da televisão, com independência do smartphone e pode ser manuseado com o controle remoto do televisor. É possível usar o app para buscar e reproduzir músicas e playlists pela conexão Wi-Fi dispensando o uso do Chromecast, por exemplo. O serviço de streaming de música anunciou a novidade durante a conferência Google I/O, que se encerra na sexta-feira (20), nos Estados Unidos.

Spotify não funciona no Chromecast? Veja dicas de como resolver

Spotify ganha app para Android TV (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Enquanto o Spotify toca uma música da coleção, a TV exibe a capa do álbum correspondente, além de indicadores de progresso da faixa, próximas músicas da fila e outras informações importantes.

Além do controle remoto, o usuário tem a opção de avançar, pausar e ajustar o volume das músicas pelo celular ou computador, pelo recurso Spotify Connect.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O novo app do Spotify é gratuito e já pode ser baixado por assinantes e por usuários da versão free do serviço. A versão é compatível com Android TV 5.0 ou superior, sistema presente no Brasil, em televisores da Sony, lançados em junho de 2015 e da Philips, que chegaram pouco depois com preço salgado.

... >
Spotify desembarca em smart TV com Android (Foto: Divulgação/Spotify)

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo.

Via Spotify



>>> Veja o artigo completo no TechTudo