O Galaxy S6 ainda nem foi apresentado pela Samsung, mas alguns rumores já indicam como o smartphone deve ser. A novidade agora é a remoção de aplicativos desnecessários do novo top da empresa sul-coreana, segundo o site Sam Mobile. Dessa forma, a interface personalizada TouchWiz aplicada nos smartphones da companhia deve ficar mais leve e sem excesso de funções pré-instaladas.

Veja o que esperar do Galaxy S6

Sucessor do S5, o Galaxy S6 deve apresentar interface com menos apps embutidos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Para a alegria dos usuários que não gostam do sistema Android “lotado” que a Samsung oferece, uma boa notícia é que pelo jeito a empresa vai aliviar um pouco o seu TouchWiz. Os rumores indicam para uma remoção de apps que já vem pré-instalados, como S Translator ou até mesmo a assistente S Voice. Dessa forma, eles seriam disponibilizados para download na loja de aplicativos, ao invés de “embutidos” no sistema móvel.

Com o Galaxy S5, essa reforma dos apps já havia começado, de forma mais sutil. A grande diferença deve ser vista com a combinação de um sistema mais leve, no otimização do código formulado pela Samsung, e a retirada dos apps, principalmente daqueles que quase ninguém usa.

Se as mudanças do software ocorrerem como indicam os rumores, o Galaxy S6 promete dar um novo respiro para a personalização do Android integrado nos smarts Samsung, que tem sido alvo de reclamações dos usuários. Alguns resquícios ainda podem permanecer na plataforma, como o S Health e outros apps julgados como importantes pela companhia. Ainda não é certo quais serão as mudanças, já que a Samsung constrói alguns aplicativos padrões com funcionalidades para os usuários.

O que é melhor: comprar um iPhone 6 ou es

... perar o Galaxy S6? Dê sua opinião no fórum TechTudo

O design do celular ainda é um mistério também, mas já havia aparecido a informação de que o S6 poderia ter duas versões: uma metálica e com borda curva. Agora, resta esperar pelo anúncio oficial do Galaxy S6 para conhecer mais detalhes.

Via Sam Mobile



>>> Veja o artigo completo no TechTudo