Street Fighter, Ace Attorney, Monster Hunter Freedom UniteDevil May Cry 4 são algumas das melhores séries de jogos da Capcom. A produtora de games já fez muitos sucessos, mas as franquias são aquelas que têm vários jogos ao longo das gerações. Confira em nossa lista as melhores e mais populares entre os fãs:

Confira os segredos e easter eggs escondidos em Resident Evil 6

Marvel vs. Capcom

Marvel Vs. Capcomé uma série que nasceu de forma inusitada, mas agradou pela qualidade. Os games de luta da saga que marca o encontro da Capcom com a editora de quadrinhos Marvel Comics sempre foram elogiados e queridos pelos fãs.

Marvel vs. Capcom 2 (Foto: Divulgação/Capcom)

O mais recente deles, Marvel vs. Capcom 3, é um dos melhores jogos de luta já produzidos, mas o destaque fica mesmo com Marvel vs. Capcom 2 e seu enorme elenco de personagens variados de ambos os lados: Homem-Aranha, Homem de Ferro, Mega Man, Strider, Ryu, Capitão Comando, Wolverine e muitos outros.

Street Fighter

Se Marvel vs. Capcom é um sucesso, é tudo por conta da experiência da Capcom com Street Fighter. O maior jogo de luta de todos os tempos, ou um dos maiores, é também um dos mais populares no mundo todo. Até hoje seus games agradam aos fãs do gênero, principalmente com a evolução gráfica.

Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/Capcom)

Desde que nasceu, Street Fighter mantém o mesmo estilo de jogo mais básico, sem evoluir de forma muito diferente do que é visto no capítulo anterior. Mas isso é considerado bom, já que o game é bem básico para iniciantes e, ao mesmo tempo, complexo e voltado para experientes.

Mega Man

Mega Man Legendsé uma das séries mais clássicas da Capcom e também uma com mais títulos. Contudo, hoje está entre as mais maltratadas pela empresa. Há muito tempo não vemos um jogo inédito e verdadeiramente bom do personagem – exceto pelos relançamentos no estilo 8-bit, que fogem do que os fãs querem ver.

Mega Man Legacy Collection (Foto: Divulgação/Capcom)

Contudo, a saga continua intacta para quem quer conhecer e é muito boa mesmo assim. A série normal e Mega Man X são alguns dos melhores jogos já produzidos no gênero de plataforma.

Ace Attorney

Ace Attorney é uma série da Capcom que tinha tudo para dar errado no ocidente, mas que incrivelmente fez grande sucesso. Aqui não há lutas, monstros ou vilões espaciais, mas sim batalhas nos tribunais. Os jogadores seguem de perto a história do advogado Phoenix Wright.

Ace Attorney (Foto: Divulgação/Capcom)

Wright começa sua carreira como um legítimo novato e tem que aprender a se virar logo depois que sua mentora morre. O game é repleto de diálogos e opções para que o jogador decida o rumo dos julgamentos e defesas. Apesar de ser parado, a trama é sempre interessante e desafiadora.

Ghosts ‘n Goblins

Ghosts 'n Goblins é clássica, com temática medieval e jogabilidade divertida, mas também não ganha um jogo inédito há bastante tempo. 

Ghosts 'n Goblins (Foto: Divulgação/Capcom)

No controle do cavaleiro Arthur, o jogador precisa avançar pelas fases e eliminar monstros diversos, como múmias, vampiros e lobisomens. O game sempre mantém o bom humor, principalmente quando o herói perde a roupa ao ser atingido por inimigos.

Monster Hunter

Monster Hunter é uma série recente, mas que já arrasta milhões de fãs pelo mundo todo. A saga envolve matar monstros gigantescos e se aproveitar de partes dos corpos para criar armas e armaduras.

Monster Hunter (Foto: Divulgação/Capcom)

O game tem forte apelo multiplayer. Um dos elementos mais divertidos é unir-se com outros jogadores e formar grupos de caça numerosos para lidar com monstros extremamente poderosos e gigantescos. A jogabilidade em terceira pessoa e sistema de evolução de personagem deixa tudo com cara de RPG, mas está mais para a ação.

... trong>Resident Evil

Resident Evil dispensa apresentações. A série de horror com zumbis e monstros da Capcom hoje em dia é até considerada polêmica, mas até seu terceiro título era uma obra-prima unânime entre os fãs da empresa.

Resident Evil 3 Nemesis (Foto: Divulgação/Capcom)

Ainda que atualmente os games tenham mudado bastante o tom e clima em relação aos primeiros, os jogadores devem se sentir satisfeitos com a certa qualidade mantida – ao menos nos gráficos e na narrativa cinematográfica.

Breath of Fire

O que seria de uma grande empresa de jogos sem um grande RPG? Ao menos foi assim no passado, quando a Capcom investia em Breath of Fire, saga de RPG focada no personagem Ryu, que tem o poder de se transformar em dragão.

Breath of Fire 3 (Foto: Divulgação/Capcom)

Na verdade, cada Breath of Fire trazia uma versão diferente de Ryu, como se os jogos se passassem em universo paralelos. Além disso, todo o sistema da transformação de dragão trouxe bastante variedade aos jogos. O ápice foi em Breath of Fire 3, mas os dois jogos seguintes também foram bem recebidos pelo público.

Devil May Cry

Devil May Cry é a série de ação definitiva da Capcom. O jogo coloca o jogador no papel de Dante, caçador de demônios que tem um passado sombrio. Apesar de ter recebido quatro títulos principais, o game sofreu um “reboot” no quinto – e mesmo assim agradou.

DmC: Devil May Cry (Foto: Divulgação/Capcom)

Devil May Cry sempre preza por bons gráficos e ação ininterrupta. A violência também é grande, apesar de ser sempre contra monstros enormes ou demônios de outra dimensão.

Será que o novo Devil May Cry vai vingar? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo