Usar o celular como lanterna pode ser de grande ajuda em determinadas situações. No Windows 10 Mobile, se a câmera do seu celular tiver um flash LED, você poderá ativá-lo para usar o smartphone como lanterna de forma simples e rápida, sem precisar instalar nenhum aplicativo extra.

Microsoft libera Windows 10 para Lumias antigos; veja lista de celulares

O recurso, no entanto, deve ser usado com moderação. Além de consumir bastante bateria, a luz forte pode fazer com que o celular esquente e torne o seu uso desconfortável. Dito isso, confira a dica e aprenda a usar o telefone como lanterna.

Windows 10 Mobile: como usar o celular como lanterna (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Acesse a central de notificações do Windows 10 Mobile. Para isso, em qualquer tela, basta deslizar o dedo a partir da borda superior da tela em direção ao centro.

Acesse a central de notificações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque em “Expandir” e, por fim, ative o item “Lanterna”. Posteriormente, para desligar a luz, basta voltar à central de notificações e desativar a opção.

... (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" src="//s2.glbimg.com/yiZhYIKhbO6ACIboYSgnTVnWR3o=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/27/2016_04_25_23_15_20.png" width="695">Ativando a lanterna do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá usar o flash da câmera do seu Lumia como lanterna sempre que precisar.

Windows Phone vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo