Saber o quanto de armazenamento interno ainda resta disponível no seu Moto G 3 é importante para o usuário saber quantos apps ainda podem ser instalados. Assim, é possível ficar livre de travamentos e poder registrar mais mídias, imagens, baixar apps, sem ficar na mão quando o assunto é espaço livre.

Moto G 3 ou Zenfone 2: descubra qual Android tem ficha técnica mais potente

Para saber esta informação no smartphone da Motorola, o usuário deve ir na aba de configurações do sistema Android, sem precisar fazer download de nada extra. Veja o quanto de armazenamento está ocupado e disponível no celular da Motorola neste tutorial. 

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Moto G 3 e selecione “Configurar”. Em seguida, role a tela e toque em “Armazenamento e USB”.

Acesse as configurações do Moto G3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Será mostrado na tela o espaço usado total, somando sistema e uso interno, nos números maiores. Logo abaixo está o armazenamento nativo do celular. No caso do exemplo, 9,23 GB estão ocupados de 16 GB, então restam 6,77 GB livres. Toque em “Interno” para ver como esse espaço está sendo ocupado, com apps, imagens, vídeos, áudio ou outros. Assim, você pode ter uma ideia do que precisa deletar do celular para liberar armazenamento.

... tt2/f/original/2016/04/27/app-022.jpg" width="695">Confira o quando de espaço já está ocupado do total no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Basta repetir o procedimento quando achar que o celular está lento ou queira conferir o espaço já ocupado pelos arquivos. Quer liberar espaço? Então confira algumas dicas neste tutorial.

Moto G 3, LG G4 Beat ou Zenfone 2: qual escolher? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo