O Counter-Strike: Condition Zero é um jogo de tiro lançado pela Valve para PC com Windows via Steam. O game preserva a jogabilidade da franquia Counter-Strike e inclui missões para um jogador e melhorias no modo online em relação à versão 1.6. O TechTudo mostra os requisitos e ensina como fazer o download de Counter-Strike: Condition Zero, além de dar dicas de como jogar o título.

Brasil é campeão mundial de Counter-Strike depois de 10 anos

Requisitos Mínimos

Counter-Strike: Condition Zero é um jogo leve, que roda em praticamente qualquer computador. Não sendo obrigatório o uso de placa de vídeo, o game destaca-se por precisar de menos de 128 MB de memória RAM. Confira os requisitos mínimos:

Como baixar Counter-Strike: Condition Zero (Foto: Divulgação/Valve)
Sistema operacional  Windows XP 
Processador 500 Mhz
Memória RAM 96 MB
Placa de vídeo 16 MB

Requisitos recomendados:

Sistema operacional Windows XP 
Processador 800 Mhz
Memória RAM 128 MB
Placa de vídeo 32 MB

Onde baixar Counter Strike: Condition Zero

Para fazer download do jogo, basta ir na página de Counter Strike: Condition Zero no TechTudo e clicar em "Baixar". Você será redirecionado à loja do Steam. Agora, é necessário confirmar a compra e instalar o game no PC.

Counter-Strike: Condition Zero: página do jogo na Steam (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Menus

Os menus de Condition Zero são semelhantes aos de Counter-Strike 1.6, com poucas diferenças, como a ordem dos menus e a possibilidade de iniciar fases para um jogador, no caso da expansão Deleted Scenes. Confira abaixo:

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Primeiros passos

A franquia Counter-Strike ganhou fama pelo seu multiplayer e variedade de armas. Ao adquirir o título pelo Steam, você receberá também o modo Deleted Scenes, que lhe dará mais diversão ao se aventurar nas fases de um jogador. Você pode iniciar uma nova campanha caso tenha o modo habilitado ou aproveitar os servidores online do game e, assim como a versão 1.6, você também pode jogar em LAN com seus amigos.

... -condition-zero-cs-cz-16-game-fps-action-steam-cover-main-menu-e1461118231557.png" title="Tela principal de Counter-Strike: Condition Zero (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos) (Foto: Tela principal de Counter-Strike: Condition Zero (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos))" width="695">Tela principal de Counter-Strike: Condition Zero (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Ao iniciar uma partida, escolha uma arma que se adeque ao seu modo de jogo e não se esqueça de comprar equipamentos como coletes e granadas. Atente-se ao objetivo da fase e fique perto da sua equipe para matar os adversários. Nas fases onde é necessário salvar reféns ou plantar/desativar bombas, procure criar emboscadas próximas ao local para essas ações, como flanquear o inimigo ou usar granadas de fumaça para acabar com a visão dele.

É possível criar um servidor local – LAN – para jogar com os amigos, mesmo que estejam longe geograficamente. Para tal, basta baixar o programa "Hamachi" e configurar um servidor. Caso não saiba como baixar e usar o software, acesse nosso tutorial ensinando a utilizar o Hamachi e divirta-se!

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo