Um emulador oficial de Mega Drive será lançado no Steam em 28 de abril. O SEGA Mega Drive Classics Hub roda praticamente toda a biblioteca de jogos do clássico console, com direito a ambiente virtual que simula o quarto do jogador. O aplicativo não teve seu preço divulgado, mas vai reunir ainda os games de Mega que já estão disponíveis na plataforma da Valve – quem já comprou alguns dos títulos, não precisará comprar novamente.

Lista traz curiosidades do Mega Drive que você nunca imaginou

O SEGA Mega Drive Classics Hub vem com uma função extra que deve agradar aos mais nostálgicos, que é uma espécie de simulação virtual do quarto do jogador, como se fosse um quarto da infância, com o Mega Drive ligado na TV “de tubo”, de CRT. O quarto será customizável e possibilitará ainda jogar de dia, de noite, definindo uma hora real para mudar o visual do ambiente.

Sonic será um dos jogos compatíveis com o emulador de Mega Drive (Foto: Divulgação/SEGA)

Outra boa novidade é que o SEGA Mega Drive Classics Hub terá compatibilidade com o Steam Workshop, que permite modificações nos jogos. Assim, os games mais famosos do Mega poderão ter versões com alterações de fãs, sem que sejam obrigatórios.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Opine no Fórum TechTudo!

Há ainda melhorias gráficas, suporte a controles e teclado, possibilidade de sa

... lvar o progresso a qualquer momento e modo cooperativo local para jogos com multiplayer. Outras funções devem ser reveladas pela SEGA antes do lançamento.

Assista ao vídeo de divulgação do SEGA Mega Drive Classics Hub:

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo