O Paragon é o novo MOBA da Epic Games para PC e PS4. Nele, os jogadores devem defender o planeta Agora, ao passo que elimina os inimigos e conquista suas bases. O TechTudo preparou este tutorial para mostrar como baixar Paragon e instalar o jogo que possui gráficos de alta qualidade. Depois de fazer o download, você confere também dicas para jogar e mandar bem no título.

Saiba tudo sobre Paragon, novo MOBA da Epic Games

Requisitos

O Paragon está disponível para PC e PlayStation 4. O game possui excelentes gráficos e jogabilidade, portanto exige um computador mais potente para jogá-lo. Veja abaixo os requisitos para jogar:

Paragon é o novo MOBA da Epic Games (Foto: Divulgação/Epic Games)
Requisitos Mínimos

 
SO
Windows 7 64-bit
Placa de Vídeo
GeForce GTX 460 ou AMD Radeon HD 6870 equivalente a DirectX 11
Memória RAM
4 GB
CPU
Core i5 2.5 Ghz
Requisitos Recomendados

 
SO
Windows 7 64-bit
Placa de Vídeo
GeForce GTX 660 ou AMD Radeon HD 7870 equivalente a DirectX 11
Memória RAM
8 GB
CPU
Core i5 2.8 Ghz

Como comprar e baixar Paragon

Para os que possuem PC, o título está disponível para compra através do site oficial de Paragon. Já os que possuem PS4, podem adquirir o game através da PSN. Em ambos os casos, o título custa de US$ 19,99 a US$ 99,99, e a diferença entre os pacotes é a quantidade de skins de mestre disponíveis, além da possibilidade de enviar cópias para amigos. As formas de pagamento são cartão de crédito e Paypal.

Paragon: jogo pode ser adquirido através de seu site oficial (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

No caso do PS4, o jogo poderá ser instalado imediatamente após a aquisição. Ao terminar o processo de download, ele estará liberado para que o jogador inicie sua partida. Já no caso do computador, o processo é um pouco diferente.

Após a compra do jogo, será necessário realizar o download da aplicação client da Epic Games. Após realizar o download, digite seu usuário e senha para logar. Em seguida, com a aplicação já aberta, selecione a aba "Paragon" e clique no grande botão escrito "Install". O download do jogo será iniciado. Basta agora aguardar sua conclusão para que possa jogar.

... /paragon-game-characters-personagem-herois-jogo-epic-game-moba-main-menu-e1461027302945.jpg" width="695">Tela inicial de Paragon (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Telas e Menus

Ao iniciar o game, você será levado a tela inicial dele. Nela há uma série de menus. Abaixo explicaremos os mais importantes para sua jogatina.

Menu Função
Home Acessa a tela principal do game
Play Inicia uma partida contra o computador ou outros jogadores
Store Abre a loja do jogo, onde podem ser comprados itens e melhorias
Profile Acessa informações de seu perfil
Watch Assista partidas online ou reveja as suas
Ícone de um calendário Recompensas diárias
Ícone de três pessoas Menu de amigos
Três traços horizontais Menus de configuração do jogo, como gráficos e sons

Primeiros passos em Paragon

Ao abrir pela primeira vez Paragon, o jogo lhe perguntará qual seu grau de afinidade com o gênero MOBA. Caso você informe que é um jogador experiente no gênero, você poderá prosseguir tranquilamente para fazer o que quiser. Caso escolha que não possui muita experiência, Paragon lhe oferecerá partidas tutoriais para ficar mais confortável com o game e suas nuances. Aconselhamos a fazer o tutorial.

Paragon: procure entender a mecânica do jogo e a geografia do mapa (Foto: Reprodução/Playstation)

Entendidos os conceitos básicos e mecânicas de Paragon, é hora de analisar seus heróis. O jogo ainda conta com poucos heróis por enquanto, mas o lado bom é que isso torna fácil a identificação do padrão de jogabilidade de cada um deles. Dentre os personagens, estão aqueles que dão muito dano básico, que são assassinos, atiram a distância, que dão suporte ou que aguentam muito dano. Estude o personagem que mais se adequa a sua forma de jogo.

A medida que vai progredindo, novos recursos lhe serão dados, como desbloqueio de novos personagens, permissão para construir seus próprios decks, dentre outras vantagens. E por falar em decks, eles serão cruciais para que você conquiste a vitória. Decks contém cartas, que são itens específicos em Paragon que concedem melhorias em alguma característica de seu personagem, que vai desde mais dano de ataque até mais defesa física. Você pode visualizar o vídeo de apresentação de seu herói para que possa entender quais tipos de itens fazer para ele. Álias, não esqueça de ver quais itens o inimigo também está criando para enfrentá-lo, isso será importante.

Paragon: foque nos objetivos principais, mas não se esqueça dos secundários (Foto: Divulgação)

Por último, mas não menos importante: foque nos objetivos. E não estamos falando apenas de objetivos evidentes, como destruir torres, inibidores e core do inimigo, mas também os objetivos secundários. Dentre eles estão: conquistar Harvest’s, derrotar as tropas azul e vermelha da selva para capturar o seu buff – que vai desde redução no tempo de recarga até aumento de dano -, criar emboscadas nas rotas dos aliados, dentre outras pequenas tarefas. Então, arme-se, treine bastante e conquiste a vitória para seu time! 

Qual melhor mouse para games? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo