Minecraft conta com uma infinidade de mods para PC, e um deles traz o mundo de The Sims para o game da Mojang. A modificação é uma versão recriada do modpack usado na série The Sims Craft, do canal AuthenticGames, e deixa a jogabilidade parecida com a do simulador de vidas. Confira neste tutorial como baixar e instalar o mod de The Sims e m Minecraft por meio do Forge.

Minecraft: como fazer download e instalar o mod de Pokémon

Como fazer download de The Sims Craft

Para baixar o modpack do The Sims Craft, acesse este link. O pacote está disponível para a versão 1.7.10 do Minecraft e tem 126 Mb. Também é possível baixá-lo pela plataforma Technicpack neste link. Confira abaixo os passos para fazer a instalação:

Veja como baixar e instalar o mod de The Sims para Minecraft (Foto: Reprodução/AuthenticGames)

Como instalar o mod de The Sims em Minecraft

Passo 1. Baixe o programa Minecraft Forge API. Ele é o que vai instalar o modpack do The Sims no Minecraft. Você também vai precisar do programa WinRAR para extrair o arquivo para o seu PC. Acesse a página do Winrar no TechTudo e clique em “Baixar”;

Passo 2. Na página de download do Minecraft Forge API, procure pela versão atual do seu Minecraft. Clique em cima do nome para baixar. Em seguida, abra o arquivo .jar e selecione a opção “Install Client”. Aperte “OK” e espere o programa ser instalado no PC;

Mod de The Sims para Minecraft: extraia a pasta ".minecraft" e clique para substituir (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O Minecraft Forge API precisa do programa Java para funcionar. Caso não o tenha em seu computador, acesse a página do Java no TechTudo e faça o download.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. É necessário colocar o pacote de mods na pasta do Minecraft. Use o Winrar para extrair a pasta “.minecraft” para “C:\Usuários\AppData\Roaming\”. Clique em substituir quando for pedido para trocar a pasta atual pela completa com o modpack;

Mod de The Sims para Minecraf
... t: No launcher do Minecraft, escolha a versão do Forge que você instalou e aperte "Save" (Foto: Reprodução/Youtube)

Se você não encontrar a pasta “AppData”, isto significa que ela está oculta no seu PC. Para deixá-la visível, abra o Windows Explorer, clique na aba “Exibir” e marque as caixas “Extensões de nomes de arquivos” e “Itens ocultos”.

Passo 4. Abra o launcher do Minecraft e clique na opção “Edit Profile”. No campo “Use version” escolha a versão do Forge que você instalou e aperte “Save”. Basta clicar em “Play” para aproveitar o mod de The Sims Craft.

Qual seu maior feito em Minecraft? Compartilhe com outros usuários no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo