No início da semana, uma suposta versão 7.3 do Instagram "vazou" na web, revelando um novo editor de fotos para o Android. O aplicativo mostrado em um vídeo pelo Droid-Life revela um novo mecanismo de edição automática que permite passear entre filtros de forma ágil, ao deslizar dos dedos na tela.

Atualização para o Windows 10 libera emoji do dedo do meio e outros

Instagram (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O Instagram, porém, nega que esta seja uma atualização que esteja para chegar em breve. Ao TechTudo, a assessoria de imprensa do Facebook, responsável pelo app, limitou-se a dizer que "trata-se de um teste, mas não é a versão 7.3". Apenas um grupo pequeno de usuários já testou a build, que precisa ainda receber feedbacks antes de ser liberada para todos os membros da rede social.

Com a novidade, o Instagram passaria a mostrar uma prévia da foto logo após clicá-la, ou seja, antes de mostrar as opções completas de edição. De lá, o usuário pode deslizar a tela com o dedo para aplicar um filtro automaticamente, que são selecionados por um algoritmo de acordo com as cores da imagem. A ideia deste teste (vídeo), portanto, é agilizar a criação de novos posts na rede social.

Usuário testa novo visual do editor de fotos do Instagram (Foto: Reprodução/Droid-Life)

Quem, ainda assim, preferir escolher filtros e outros adereços co

... m mais calma, poderá clicar no botão “Editar” localizado à esquerda da foto para acessar a tela de edição padrão do Instagram. 

Alguns usuários já publicaram em redes sociais reproduções de tela do novo editor de fotos. Porém, a maioria ainda não conseguiu fazer esse update. A última atualização do app foi dia 28 de julho, na Google Play, na versão 7.3, porém, sem a novidade. Vale atualizar e aguardar o que está por vir.

Via Droid-Life

*Colaborou Melissa Cruz

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo