O Chrome, por padrão, finaliza os processos das páginas abertas em segundo plano para economizar memória e impedir que o computador fique lento. Mas, quando o usuário clica em uma aba descartada, o site é recarregado. Esse comportamento pode incomodar, quem possui um PC com bastante RAM e não vê necessidade do Chrome fechar as páginas que estão rodando em segundo plano no navegador.

Como excluir extensões do Chrome, do Firefox e de outros navegadores

Confira a dica e aprenda a desativar o recurso. As imagens que ilustram o passo a passo foram feitas em um Mac (Apple), mas o procedimento é o mesmo em computadores com Windows.

Como impedir que o Chrome recarregue as páginas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Na barra de endereços do Chrome, digite “chrome://flags” e pressione Enter;

Acesse as configurações avançadas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, procure por “Descarte automático de guias” e, logo abaixo, selecione a opção “Desativado”. Por fim, clique no botão “Reiniciar agora”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... l/2016/03/14/captura-de-tela-2016-03-11-as-162246-1.png" alt="Desativando o descarte de guias em segundo plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="390" width="695">Desativando o descarte de guias em segundo plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, o Chrome não finalizará mais as páginas abertas e não serão mais recarregadas ao abrir uma guia que estava em segundo plano.

Como tirar vírus que abre páginas no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo