A Sony traz ao Brasil o WH-1000XM2, um dos fones top de linha da marca japonesa. O modelo com conectividade Bluetooth tem na durabilidade da bateria um de seus principais destaques: são prometidas aproximadamente 30 horas de uso contínuo. Além disso, o dispositivo conta com tecnologia de carregamento rápido.

Por enquanto, o modelo está em pré-venda na loja oficial da Sony. Seu preço sugerido é de R$ 1.399, ficando na mesma faixa de outros concorrentes, como o Beats Solo Wireless, JBL Everest Elite 750NC e Sennheiser HD 4.50, por exemplo.

Sony WH-1000XM2 está disponível no Brasil apenas na cor preta (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Além da bateria, outro atrativo do WH-1000XM2 é sua tecnologia de cancelamento de ruído inteligente. O sistema consegue se adaptar conforme o ambiente e fazer modificações no volume dos barulhos externos de forma automática. O usuário pode ainda definir os perfis por meio de um aplicativo.

É possível configurar para que os ruídos do trânsito ainda permaneçam presentes, por exemplo – situação em que a audição do ambiente externo é questão de segurança. Outro modo reduz o ruído de fundo dando prioridade para anúncios, como chamadas de embarque. O sistema de cancelamento de ruído também traz uma otimização de acordo com a pressão atmosférica. A ideia é que o usuário consiga ter a sensação da qualidade do som mesmo quando estiver em um avião em grandes altitudes.

... __image-centered">

Usuário pode escolher qual som exterior ouvir com o cancelamento de ruído inteligente (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O modelo conta com botões sensíveis ao toque, que permitem atender chamadas e controlar faixas. A tecnologia Quick Attention diminui o volume da música ao colocar uma das mãos sobre as conchas. O recurso permite que o usuário consiga ter uma conversa sem a necessidade de tirar o fone da orelha. Além disso, o modelo possui ainda compatibilidade com a Google Assistente.

O WH-1000XM2 traz drivers de 40 mm, frequência de resposta que pode variar de 20 Hz a 40 KHz, sensibilidade com máximo de 103 dB e até 46 ohms de impedância. O fone traz a tecnologia S Master HX, que evita distorções e oferece áudio mais limpo, de acordo com a Sony.

Conchas são over-ear e têm drivers de 40 mm (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O modelo traz conexão Bluetooth e NFC, mas também pode ser usado com um cabo de plugue P2, incluso na caixa. Graças ao Quick Charging, o fone ganha um fôlego extra de mais 70 minutos de autonomia após apenas 10 minutos na tomada. O carregador é ligado a uma porta micro USB em uma das conchas.

Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo