Sword Art Online: Hollow Fragment é um RPG baseado no popular anime lançado para PS4 e Playstation Vita. Com história inédita inspirada na primeira temporada da série e mecânica de combate que mistura ação e estratégia em tempo real, o título traz centenas de horas de conteúdo. Conheça as dicas para começar bem em Hollow Fragment.

Confira a análise de Sword Art Online RE: Hollow Fragment

Utilize a habilidade de esquiva

Embora seja um jogo de estratégia em que é preciso gerenciar habilidades especiais em tempo real, Hollow Fragment também funciona como um jogo de ação. Ao pressionar o botão X no joystick do PS4 ou no PS Vita, Kirito é capaz de se esquivar dos ataques inimigos.

Sword Art Online: Follow Fragment: confira dicas para mandar bem (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

É importante usar a habilidade para fugir de investidas adversárias, bem como de criaturas mais fortes com nível elevado. Além disso, o movimento serve para ultrapassar obstáculos de certas áreas, facilitando a conquista de baús de tesouros valiosos com itens e equipamentos raros.

Jogue em primeira pessoa

A câmera em terceira pessoa de Sword Art Online: Follow Fragment pode não ser tão precisa em ambientes fechados, o que atrapalha bastante durante os confrontos em calabouços com campo de visão limitado.

Caso queira aumentar a imersão e, consequentemente, melhorar a imprecisão da câmera, saiba que é possível alterar o jogo para o modo em primeira pessoa. Ao acessar o submenu de pausa, há a opção “Change Camera”, que possibilita fazer a alteração a qualquer momento.

Sword Art Online: Hollow Fragment: explore Aincrad para subir de nível rápido (Foto: Divulgação/Bandai)

Explore Aincrad

Ao invés de se restringir aos objetivos de The Hollow, a primeira área acessível do game, procure explorar novos ambientes logo no início para coletar equipamentos mais fortes e, é claro, evoluir o personagem mais rápido ao matar monstros com nível ligeiramente superior.

O andar 76 pode ser um bom lugar para começar, pois é uma zona acessível desde o começo do gameplay. O jogador poderá treinar e testar combinações de habilidades, cumprir missões secundárias relevantes, coletar baús e aniquilar criaturas mais fortes no local.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Tome cuidado para não se perder

Por ser um jogo de mundo aberto grandioso, é comum se perder nas dungeons e florestas de Aincrad. Mantenha cristais de teletransporte armazenados no inventário, pois com eles o personagem conseguirá retornar à área principal e não perder o progresso salvo. Os cristais podem ser comprados em Arc Sophia com Col, a moeda principal do jogo.

Sword Art Online: Hollow Fragment: faça novas combina
... ções de armas e habilidades (Foto: Divulgação/Bandai)

Use habilidades e armas diferentes

São mais de 10 tipos de armas à disposição do personagem, como lâminas, espadas, arcos e machados. Por isso, lembre-se de variar os equipamentos para encontrar novas possibilidades de ataque. Certos inimigos com poderosos golpes corpo a corpo, por exemplo, devem ser confrontados com o arco e flecha.

Além de habilidades que podem ser usadas durante as batalhas, o jogador também tem a opção de equipar uma skill passiva por vez. A especialidade adicional favorece o estilo de combate atual do protagonista e oferece bônus de experiência ou dano, dependendo do tipo de upgrade equipado.

Até que ponto a remasterização de jogos é legal? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo