O Facebook vai fazer uma nova alteração no algoritmo responsável pela exibição de posts e atualizações no feed de notícias da rede social. Em post no blog oficial, o site de Mark Zuckerberg informa que vídeos ao vivo do Facebook Live vão aparecer com mais frequência e destaque a partir de agora, melhor sinalizado. Recentemente, o recurso foi lançado para iOS (iPhone) e celulares Android .

Facebook explica de uma vez por todas por que não criou o 'dislike'

A decisão foi baseada em um levantamento dos hábitos dos usuários. Segundo a rede social, as pessoas gastam em média três vezes mais tempo assistindo a um vídeo ao vivo no Facebook, em comparação com um vídeo que não está mais vivo, apenas compartilhado na Linha do Tempo. Há interesse pelo imediatismo e pela interatividade.

“Esses eventos são bem mais interessantes no momento”, diz o comunicado.

Facebook Live: vídeos ao vivo ganham maior destaque no feed de notícias (Foto: Divulgação/Facebook)

Atualmente, a ferramenta de transmissão de vídeos ao vivo está disponível para páginas verificadas, figuras públicas e usuários de iPhone em mais de 30 países. Entretanto, desde semana passada, a novidade começou a aparecer para usuários de Android nos Estados Unidos.

A rede social garante que, em breve, estenderá a compatibilidade da ferramenta para mais localidades.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Brasil faz parte da lista dos países que já receberam o recurso no iOS e, caso você seja usuário do sistema operacional da Apple, o iOS, pode testá-lo. Veja como fazer transmissões ao vivo no Facebook.

Feed de notícias do Facebook

Atualmente, o News Feed é composto de posts de amigos e páginas que você curte. Esses posts podem ser atualizações de status, fotos, vídeos, links e agora, vídeos ao vivo do Facebook Live.

Segundo o Facebook, ao longo dos últimos três meses, streaming de vídeo tornou-se mais popular e mais pessoas e páginas estão criando e assistindo

... a vídeos ao vivo dentro da rede social.

"Como primeiro passo, estamos fazendo uma pequena atualização no News Feed do Facebook para que os vídeos ao vivo apareçam com mais frequência no News Feed enquanto eles estão acontecendo, em comparação com o período após o término do streaming", completa o comunicado da rede social.

O Facebook não abre no seu PC? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo