Gears 5 e Resident Evil são alguns dos jogos grátis de fevereiro para o Xbox Series X/S e Xbox One, na promoção Games with Gold para assinantes da Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate. Os usuários também podem baixar o brasileiro Dandara: Trials of Fear Edition, além de clássicos como Lost Planet 2, do Xbox 360, e Indiana Jones and the Emperor's Tomb, do Xbox original.

Os games retrô podem ser jogados nos atuais consoles via retrocompatibilidade. As novidades foram anunciadas pela Microsoft no blog oficial do Xbox nesta sexta-feira (22). Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada título, com as datas em que ficam disponíveis para download.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Gears 5 e Resident Evil ficam disponíveis durante todo o mês de fevereiro. O quinto capítulo da franquia GoW continua os eventos do quarto jogo, em mais de 25 anos após a guerra da trilogia original, seguindo os passos de Kait Diaz, uma descendente da rainha Locust. A protagonista tem como objetivo descobrir a origem da raça de criaturas intra-terrenas.

Já Resident Evil traz um remake do clássico primeiro título da série, devidamente atualizado com diversas novidades. Jogadores mais uma vez entram no mundo do Survival Horror, na macabra mansão Spencer, repleta de quebra-cabeças e mortos-vivos.

De 1º de fevereiro até o dia 15, jogadores podem adquirir o clássico Indiana Jones and the Emperor's Tomb, do primeiro Xbox. O jogo é de aventura, no estilo de Tomb Raider, em que o arqueólogo deve enfrentar inimigos e armadilhas para resgatar um artefato poderoso. Vale destaque para sua icônica trilha sonora.

Já entre os dias 16 a 28 de fevereiro, o game de tiro FPS Lost Planet 2, da Capcom, leva jogadores de volta ao planeta E.D.N. III. Dessa vez, no entanto, em condições menos extremas de clima.

Entre 16 de fevereiro e 15 de março, fica disponível o game brasileiro Dandara: Trials of Fear Edition da Long Hat House, que tem uma protagonista inspirada por Dandara dos Palmares. O jogo mistura ação e exploração no estilo "Metroidvania", em que novas habilidades abr

... em novos locais para desvendar.

Isso é aliado a jogabilidade incomum, em que a personagem principal não anda, mas sim apenas se arremessa de um ponto para o outro. Na versão "Trials of Fear", há mais áreas para explorar, além de um novo chefe e dos poderes extras de Dandara.

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo