Umbrella Corps, o novo game multiplayer da franquia Resident Evil, divulgou um trailer e detalhes a respeito de seus modos de jogo, além do já revelado One Life Match. Foram anunciados 8 modos e um extra chamado Multi Mission Mode, no qual a partida passa por vários modos diferentes aleatoriamente. Umbrella Corps será lançado em maio para PS4 e PC.

Resident Evil 4, 5 e 6 serão relançados no PS4 e Xbox One

Em Target Hunter o combate desenfreado entre times pausa por alguns instantes para se focar apenas em dois alvos. Um integrante de cada equipe é escolhido como “alvo” e o outro time apenas ganha pontos ao matar esta pessoa. Cabe ao resto do grupo decidir se caça o alvo adversário ou se ajuda a proteger você como um valioso recurso.

No modo Target Hunter de Umbrella Corps apenas um jogador inimigo conta pontos para o time ao ser eliminado (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Respawn Match é como um tradicional mata-mata (Deathmatch) no sentido de que jogadores irão eliminar uns aos outros e logo depois eles irão reaparecer (Respawn). No entanto o foco está em encontrar justamente os pontos aleatórios nos quais os jogadores reaparecem, com a ajuda de um radar sonoro.

No Respawn Match de Umbrella Corps seu foco deve ser em encontrar onde os adversários reaparecem após morrer (Foto: Reprodução/YouTube)

Semelhante a outros games multiplayer, em Domination seu objetivo é dominar um certo ponto no mapa por mais tempo do que o time adversário. Trata-se de um ponto de transmissão de dados no meio da fase, o qual deixará sua situação difícil ao tornar seu time um alvo parado e encurralado.

Domination é um pouco mais parecido com outros games e exige que você domine um ponto fixo do mapa em Umbrella Corps (Foto: Reprodução/YouTube)

Já DNA Hunter utiliza os icônicos zumbis de Resident Evil como parte da jogabilidade. Neste modo você precisa eliminar os mortos-vivos e coletar amostras de DNA para poder vencer. Ambos os times terão acesso a um item chamado “Zombie Jammer” que é capaz de desorientar os zumbis, porém você poderá destruir esse item do time adversário e assim complicar a coleta para eles.

Em DNA Hunter a ação se volta para os zumbis de Umbrella Corps enquanto o outro time tenta atrapalhar sua coleta (Foto: Reprodução/YouTube)

Haverá também uma variante do modo

... anterior, chamada de SP DNA Hunter. Basicamente, trata-se de uma versão mais difícil do DNA Hunter, na qual você precisa coletar amostras de DNA de zumbis mutantes. Diferente dos zumbis comuns, eles são bem mais poderosos e os “Zombie Jammer” não fazem efeito neles.
SP DNA Hunter é uma variante mais difícil do DNA Hunter de Umbrella Corps por usar zumbis mutantes mais fortes (Foto: Reprodução/YouTube)

Em Collector jogadores apenas precisarão coletar 5 maletas espalhadas pela fase para vencer. Este modo é bem simples e valoriza mais o deslocamento pelo mapa do que o combate propriamente dito. Ainda assim, seus inimigos não poderão procurar pelas maletas se estiverem sob fogo pesado ou caso sejam atacados por zumbis, então há um fator estratégico.

Coletar 5 maletas para vencer a partida parece simples, mas nada é tão fácil quanto parece em Umbrella Corps (Foto: Reprodução/YouTube)

A maleta do modo anterior retorna em Protector, um modo que lembra também outros games multiplayer parecidos ao dar pontos para o jogador que conseguir manter a maleta em sua posse. Enquanto a maleta estiver na sua mão, você fica mais próximo da vitória, mas vira um alvo para todos os outros adversários.

No modo Protector qualquer um que ficar com a maleta se torna o alvo principal em Umbrella Corps (Foto: Reprodução/YouTube)

Por último, Collar War também é semelhante ao clássico mata-mata, porém com uma pequena diferença, os pontos só são marcados quando você pega o colar do adversário abatido. Isso significa que não basta apenas abater seu inimigo, é preciso ir até o corpo para pegar o item, o que por sua vez pode fazer você ser eliminado. Também será possível recolher colares de aliados para evitar que inimigos marquem pontos.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Destructoid



>>> Veja o artigo completo no TechTudo