O Docs Online Viewer permite que o usuário abra vários arquivos de documentos sem a necessidade de um programa externo, basta utilizar o Google Chrome, Firefox ou Opera. A extensão gratuita permite que arquivos de documentos de programas Microsoft Office como .PDF, .DOC, .CSV, .PPS e outros sejam abertos dentro do navegador sem a necessidade de instalar nenhum programa externo.

Veja outras opções de Navegadores de Internet

Após instalada na navegador a extensão insere um pequeno ícone de documento em todos os links de Internet que possuem arquivos compatíveis com Word, Excel e PowerPoint. Veja como utilizar e as extensões.

Docs Online Viewer permite abrir dezenas de arquivos de documento dentro do próprio navegador (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 1. Instale o Docs Online Viewer em seu navegador, a extensão possui versão para Google Chrome, Firefox e Opera. Em seguida localize um arquivo de documento que esteja na internet;

Resultados de busca com ícones indicando documentos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique no pequeno ícone do documento ao lado do resultado para abri-lo dentro do navegador;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Documento aberto no navegador (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Caso queira verificar as extensões suportadas, habilitar ou desabilitar alguma extensão basta clicar sobre o ícone do Docs Online Viewer entrar na opção Options.

Extensões suporta
... das (Foto: Reprodução/André Sugai)

A extensão é essencial para quem pesquisa documentos na internet e ainda não possui solução de visualização prática e gratuita. O Docs Online Viewer é gratuito e está disponível para Google Chrome, Firefox e Opera.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo