A JBL anunciou a chegada da nova soundbar 9.1 ao Brasil nesta quinta-feira (8). O modelo JBL Bar 9.1 True Wireless Sound promete deixar sua TV com som de cinema trazendo áudio 3D, potência total de 410 Watts RMS e tecnologias Dolby Atmos e DTS:X. O aparelho acompanhado ainda de um subwoofer sem fio independente, que reforça os graves, além de mais duas caixinhas destacáveis, uma em cada ponta da barra.

Com conectividade Bluetooth, o acessório também pode ser utilizado para reproduzir músicas a partir do celular, além de entregar uma experiência mais imersiva ao assistir a filmes e séries na TV. A soundbar da JBL jáestá em pré-venda no mercado nacional e tem valor sugerido de R$ 6.999.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A soundbar utiliza Bluetooth no padrão 4.2, o que não deve ser um problema para conectar a TV ao dispositivo. Por outro lado, o aparelho também traz Wi-Fi integrado e uma entrada HDMI, para quem preferir a confiabilidade da conexão por cabo.

Essa conectividade à rede wireless permite reproduzir conteúdos diretamente pelo aparelho, que oferece Chromecast integrado. Isso vai facilitar o processo, já que qualquer usuário conectado à Internet da sua casa vai poder tocar músicas sem precisar parear seu próprio dispositivo na barra. Além do padrão do Google, é possível realizar essa transmissão a partir de iPhones (iOS) ou Macs via AirPlay 2.0.

Chama atenção ainda a ausência de um assistente de voz integrado, característica já bastante comum em soundbars top de linha à venda no mercado nacional. A própria JBL oferece modelos com Google Assistente, por exemplo, mas não é o caso da Bar 9.1 True Wireless Sound. O produto traz ainda uma entrada USB para tocar músicas a partir de pen drives, assim como funcionar como uma espécie de power bank.

Outro ponto interessante é a possibilidade de usar as caixinhas sem fio presentes nas pontas da soundbar para ouvir músicas em qualquer lugar. Destacáveis, esses acessórios têm bateria para até 10 horas de música, mas precisam ficar cerca de três horas acopladas à barra para chegar aos 100%.

Em relação à qualidade de som, além dos recursos disponíveis e da promessa de áudio 3D por conta dos 9.1 canais, o modelo também garante 410 Watts RMS de potência total, sendo 200 Watts RMS só na barra, 150 Watts RMS no subwoofer e 60 Watts RMS divididos pelas duas caixas de som.

...

A resposta de frequência, por sua vez, tem intervalo pouco menor que o padrão encontrado em speakers portáteis, ficando em 34 Hz a 20 kHz. De qualquer forma, o número deve ser suficiente para ouvir bons graves, médios e agudos, sobretudo por conta das diferentes saídas de áudio.

Ainda vale comprar um Home Theater? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo