A Panasonic anunciou, nesta segunda-feira (15), a sua mais nova máquina fotográfica da linha Lumix. A DMC-GF8 tem como principal destaque a atenção para as selfies. Afinal, ela conta com um monitor de três polegadas que pode ser movido e girado até 180 graus para facilitar o clique de autorretratos. E as qualidades não se restringem a isso, a câmera faz fotos em até 16 megapixels, vídeos 1080p com som estéreo, e conectividade Wi-Fi.

Oito aplicativos para deixar a sua selfie 'perfeita'

Apesar de super compacta, a nova Lumix é bem potente e permite troca de lentes, além de oferecer aos usuários recursos de qualidade. A câmera é uma mirrorless compacta, que faz vídeos em qualidade Full HD com áudio Dolby Digital, ou seja, tem tudo para um usuário que gosta não só de tirar fotos, mas também de filmar.

Lumix com monitor que gira é ideal para selfies (Foto: Divulgação/Panasonic)

“A performance fotográfica básica da LUMIX GF8 como uma câmera é excelente. Permite que usuários façam imagens de alta qualidade com detalhes fiéis a vida com a excelente resolução e reprodução de cor”, diz a Panasonic.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O modelo possui também uma série de tipos diferentes de fotografia. Destaque para: modo automático inteligente para fotos e vídeos, recurso Creative Control, com filtros; Beauty Retouch para retoques de beleza, o Snap Movie para vídeos curtos, Time Lapse, Stop Motion e Modo Silencioso, que tira todos os sons do aparelho.

Nova Lumix tem visual compacto e qualidade boa de fotos e vídeos (Foto: Divulgação/Panasonic)

Seu ISO varia entre 100-25600, a DMC-GF8 salva fotos em RA

... W e em JPG, possui zoom digital 2x-4x, autofoco e velocidade de 1/16000 segundos a 60 segundos. Sem falar no Wi-Fi, que permite ao usuário utilizá-la remotamente por um celular com o seu app. Disponível em marrom, rosa, laranja e prata, a câmera oferece 100 GB de espaço no Google Drive. O preço e a data de disponibilidade não foram anunciados ainda pela Panasonic.

Qual é a melhor câmera para selfies? Comente no Fórum Techtudo.

Via TNW e DPreview



>>> Veja o artigo completo no TechTudo