Counter-Strike é um dos mais famosos jogos de tiro para PC já lançados, mas até hoje não tem uma edição oficial em qualquer plataforma portátil, seja ela videogame, celular ou tablet. Porém, outras produtoras criaram suas próprias versões de “CS Mobile”, com clones disponíveis no Android e iOS (iPhone). Confira os melhores jogos de Counter-Strike para download grátis no celular Android e iPhone.

Como colocar Counter Strike: Global Offensive em português

Critical Strike Portable (Android)

Critical Strike Portable é um dos clones mais bem feitos em termos de jogabilidade e conteúdo para os jogadores. Há muitos modos de partidas e é possível jogar online, via internet. Apesar do visual ser bem semelhante ao Counter-Strike original, ele tem efeitos especiais ligeiramente melhores. O destaque fica por conta do modo zumbi, onde um dos jogadores é eleito para ser o monstro e ser caçado pelos outros.

Counter-Strike clones: Critical Strike Portable é um clone de CS com modo zumbi (Foto: Divulgação/Critical Force)

Critical Missions: Swat (Android e iOS)

Critical Missions: Swat também coloca os jogadores no comando de duas facções distintas: os terroristas e a Swat lutam entre si nos mapas e tentam vencer o oponente. A vantagem entre os outros é que ele possui mais mapas – dezenas, na verdade, e modo multiplayer “crossplataforma”, ou seja, quem joga no Android pode jogar com usuários de iOS.

Counter-Strike clones: Critical Missions: Swat coloca os jogadores no Swat com Counter-Strike (Foto: Divulgação/SimuGames)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Critical Ops (Android)

Critical Ops é um FPS rápido e cheio de ação. Apesar de seu visual e temática serem totalmente inspirados em Counter-Strike, ele se mantém firme com algum conteúdo original, como missões temáticas onde é preciso caçar alvos pelos cenários. Ainda assim, entre os clones de seu “irmão mais velho”, ele é o que tem visual mais bonito.

Counter-Strike clones: Critical Ops tem visual caprichado como Clone de CS (Foto: Divulgação/Critical Force)

Critical Strike Online (iOS)

Critical Strike Online tem uma bela diferença em relação aos seus outros “amigos”, ele tem visual bem mais caricato para os personagens, no estilo “bonecão de cabeça grande”. Porém, na visão em primeira pessoa, o funcionamento é totalmente baseado e similar ao do Counter-Strike original, incluindo o visual das armas, como na sempre presente AK-47.

Counter-Strike clone
... s: Critical Strike Online apresenta visual caricato, mas boa jogabilidade (Foto: Divulgação/Yunfeng Wang)

Death Trigger – Head Shots (iOS)

Death Trigger – Head Shots coloca apenas um dos elementos de Counter-Strike em destaque, mas com boa qualidade: o headshot. No game, o jogador deve somar mais tiros na cabeça dos adversários, com seu rifle de longo alcance. Na verdade, é possível eliminar os inimigos de perto, mas o jogo valoriza a quantidade e qualidade dos “headshots”. Não há multiplayer, mas o game tem mapas inspirados em Counter-Strike, como o “de_dust”.

Counter-Strike clones: Death Trigger aposta no Counter-Strike à longa distância (Foto: Divulgação/Stephen Green)

Bullet Rush (iOS)

Imagine um Counter-Strike com gráficos “top de linha” nos celulares e tablets? Assim é Bullet Rush, que tem efeitos visuais de primeira e movimentação suave pelos cenários. O jogo não faz feio também na jogabilidade, bem rápida e cheia de ação. O multiplayer suporta até sete mapas distintos e há ainda sistema de ranking com premiações (ELO), para os melhores jogadores online. Ah, e, assim como no CS, há uma fase no Rio de Janeiro!

Counter-Strike clones: Bullet Rush é o mais bonito da lista e tem fase no Rio (Foto: Divulgação/Cmune)

Top Sniper Shooting – Special Force (iOS)

Similar ao Death Trigger, Top Sniper Shooter é um clone de CS focado nos tiros de longa distância. Porém, ele tem novidades e diferenças, como um modo zumbi, gráficos mais simples e a possibilidade de usar outras armas além dos rifles, como a AK-47.

Counter-Strike clones: Top Sniper Shooting também aposta na destreza dos snipers de CS (Foto: Divulgação/Kory Foster)

Contra Ataque Terrorista (Android)

Contra Ataque Terrorista é um dos clones mais próximos de Counter-Strike dessa lista. Seus mapas são praticamente copiados do “irmão mais velho”, mas o ponto negativo é que ele não é multiplayer, e sim contra bots. Isso não chega a ser tão ruim, já que ele cria uma espécie de “modo história” ao longo dos cenários. Há um interessante sistema de compra de armas com dinheiro real, mas que não exige nenhuma compra adicional dos jogadores – que podem fazer tudo com moedas obtidas in-game.

Counter-Strike clones: Contra Ataque Terrorista tem até mesmo fases tiradas do Counter-Strike (Foto: Divulgação/GHA Developers)

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo