Minecraft é um jogo de exploração e criação que faz sucesso em todas as principais plataformas, mas sua fama começou no PC, também com versão para Windows. Veja, abaixo, o passo a passo para fazer download e saiba como instalar Minecraft no PC. Divirta-se com essa aventura única e cheia de segredos.

Minecraft: o que são e como instalar versões Snapshot do jogo

Acessar Minecraft

Acesse a página download de Minecraft no TechTudo e clique em "Baixar" para abrir o site oficial do game. Em seguida, caso não tenha conta, você deverá criar uma. Há dois botões no topo da página: Log In e Register, que servem para logar-se ou registrar-se. Se for novo usuário, clique no segundo e preencha seu cadastro cuidadosamente.

Como instalar Minecraft: acesse o site (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Baixar Minecraft

Já com a conta logada, volte à página inicial do site e clique no botão laranja “Get Minecraft”, ou “Obtenha Minecraft”. O jogo custa US$ 27, ou cerca de R$ 112, de acordo com a cotação atual mais recente do dólar, na data deste texto. É preciso preencher seus dados de pagamento pessoais, como cartão de crédito, e finalizar a compra.

Como instalar Minecraft: acesse o botão para baixar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Download

Já na página de download, basta escolher seu sistema operacional, neste caso Windows, e realizar o download do arquivo Minecraft.msi. Ele é compatível com quase todas as versões do sistema operacional, incluindo Windows 7, Windows 8 e até mesmo Windows XP, que nem é tão novo assim.

Como instalar Minecraft: baixe por essa página (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como instalar Minecraft no PC

Com o download feito, clique duas vezes no arquivo e inicie a instalação, clique em Next na primeira tela para avançar.

Como instalar Minecraft: início da instalação (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Local da instalação

Defina o local da instalação. Normalmente o jogo fica dentro da pasta Arquivos de Programas, mas você pode selecionar outro local no seu computador.

Como instalar Minecraft: selecione o local onde quer instalar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
...

Finalizando

Em seguida basta avançar e esperar finalizar a instalação. Com o jogo pronto, basta abrir, jogar e se divertir com as construções, monstros e skins diversas que Minecraft oferece.

Como instalar Minecraft: finalize a instalação e aproveite o jogo no PC (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo