Alterar a fonte e aumentar o tamanho dos textos do computador pode ser útil para quem tem dificuldades em ler a tipografia ou tamanho padrão do Windows. Se esse é o seu caso, confira as dicas e aprenda a mudar a fonte padrão, tamanho do texto e até mesmo a cor de itens do sistema da Microsoft.

Netflix Desktop instala app do Windows no Ubuntu Linux; veja como

O passo a passo foi realizado no Windows 7. Se você é usuário do Windows 8, poderá alterar o tamanho da fonte seguindo essa dica. No Windows 10, o procedimento é este.

Passo 1. Abra o Painel de Controle do Windows e pesquise por “esquema de cores”. Feito isso, clique em “Alterar cores e dimensões da janela”;

Clique sobre a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela que se abre, em “Item”, selecione o que deseja mudar a fonte;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Selecione o item que você quer mudar a fonte (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Faça os ajustes desejados em “Fonte”, “Tamanho” e “Cor” e, por fim, clique em “OK”. De modo análogo, selecione outros itens para personalizar a fonte.

... vs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/25/captura-de-tela-2016-01-25-as-114157.png" alt="Personalizando a fonte do item selecionado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="560" width="695">Personalizando a fonte do item selecionado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá personalizar a fonte das janelas e outros itens do Windows.

Atualização do Windows 10 funciona em computadores com software pirata? Veja no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo