Uma das surpresas da Sony para esta CES 2015 foi o Walkman NW-ZX2, um player de música que roda Android. Com visual retrô, corpo todo em alumínio e couro, o dispositivo é para poucos, já que tem preço de lançamento estimado para acima de US$ 1 mil. Conferimos de perto a novidade e, para os verdadeiros amantes de música, o ZX2 é o aparelho perfeito.

Acompanhe a cobertura da CES

Walkman NW-ZX2 foi uma das surpresas da Sony na CES 2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

A grande sacada do Walkman é a reprodução de áudio em alta resolução. Para suportar arquivos grandes, ele já vem com uma memória interna de 128 GB e aceita cartões microSD de até 256 GB. Entre os formatos de áudio suportados estão SD, WAV, FLAC, AIFF, ALAC, MP3 e WMA. Para formatos de arquivos comprimidos e de baixa qualidade, como o MP3 e via streaming, o Walkman ainda conta com uma tecnologia que melhora a qualidade do som, que, durante nossos testes, fez toda a diferença.

Embora seja um reprodutor de música impecável, o Walkman NX2 fica para trás quando colocamos em pauta seus outros recursos. Ele roda Android, mas o já ultrapassado Android 4.2 (Jelly Bean), e tem um desempenho geral ligeiramente engasgado. O usuário tem acesso ao Google Play e pode instalar aplicativos e jogos no aparelho, o que faz sentindo quando pensamos em apps como Spotify, Rdio e Deezer.

Ele tem tudo o que um dispositivo Android costuma oferecer. Bluetooth e NFC estão disponíveis, particularmente úteis caso o usuários pretenda usar o Walkman com equipamentos sem fio, como caixas e fones de ouvido Bluetooth. Como já é de se esperar, o Walkman tem ainda conexão Wi-Fi, indispensável para o streaming e download de apps e conteúdo, já que o aparelho não tem entrada para chips 3G ou 4G.

Aparelho traz visual retrô com corpo todo em alumínio e couro (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


... r>O visual do ZX2 segue a linha "premium". Trata-se de um aparelho grande para um player e surpreendentemente pesado. Os botões físicos para controle das músicas ficam em uma das laterais, e são grandes e feitos de de alumínio, assim como restante do corpo. 

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Opine no Fórum do TechTudo. 

O Walkman chega no segundo trimestre às lojas nos Estados Unidos, mas não tem previsão para desembarcar em território brasileiro. O preço do reprodutor será de US$ 1.100.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo