Doom 3 trouxe de volta a franquia que deu início à explosão do gênero FPS no PC, com gráficos de ponta para a época. Anos depois, a Bethesda lançou uma versão melhorada do game, com visual e jogabilidade aprimorados, além de alguns extras. Neste tutorial, o TechTudo mostra como você pode baixar e instalar Doom 3 BFG Edition e também os requisitos para jogar no PC.

Confira a análise de Doom 3 BFG Edition

Em Doom 3 BFG Edition, o jogador tem acesso a toda campanha do jogo original, com melhorias gráficas e de jogabilidade, novas missões que tinham ficado de fora do game e, como brinde, Doom e Doom 2 para reviver as glórias do passado.

Saiba fazer download de Doom 3 BFG Edition (Foto: Divulgação/Bethesda)

Fazer download e instalar Doom 3 BFG Edition

Para começar, é necessário checar se o seu computador atende aos requisitos para rodar o jogo sem problemas. Os requisitos mínimos de Doom 3 BFG Edition são os seguintes:

Sistema operacional Windows vista / Windows 7
Processador 2.0 GHz dual core
Memória RAM 3 GB
Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9800 GT / ATI Radeon HD 5750, 512 MB RAM
Espaço em disco 11 GB

Com tudo certo, siga os seguintes passos:

Passo 1. Doom 3 BFG está disponível no Steam, então, você precisa ter o cliente da loja instalado no seu computador. Para baixá-lo, entre na página de download do Steam no TechTudo e clique em "Baixar";

Passo 2. Com o Steam instalado, você pode adquirir Doom 3 por meio do programa, browser ou aplicativo mobile da loja. Após realizar a compra do jogo, clique que na aba “Biblioteca” e selecione “Jogos”;

... gina de Doom 3 BFG Edition no Steam (Foto: Reprodução/André Mello)" height="549" width="695">Página de Doom 3 BFG Edition no Steam (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Dentro da sua biblioteca do Steam, selecione Doom 3 BFG Edition e clique no botão “Instalar”. Selecione a pasta onde o jogo será instalado e clique em “Avançar”. Após baixar o game, clique no título e selecione “Jogar”.

Qual o melhor: Doom ou Shadow Warrior Classic? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo