O Parrot RNB 6 é um dispositivo ideal para quem deseja entrar na onda dos carros conectados. Apresentado na CES 2015, em Las Vegas, ele é uma espécie de computador de bordo equipado com o Android Auto e o Apple Car Play. Assim, o usuário pode conectar o seu smartphone para compartilhar músicas e playlists, usar comando de voz, navegar por GPS na tela de sete polegadas, entre outras funções.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

Parrot RNB 6 é um dispositivo que transforma qualquer carro em um smartcar (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Bastante semelhante a um tocador de DVD comum, o RNB 6 vem equipado com um Android 5.0 (Lollipop) adaptado ao aparelho. No entanto, sua principal vantagem é trazer tanto o Android Auto como o Apple Car Play embarcados. Com isso, o usuário tem a garantia que poderá usar tanto o seu iPhone ou o seu smartphone Android junto com o dispositivo.

Parrot RNB 6 traz o Android Auto e Apple Car Play embarcados (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O recurso promete dar flexibilidade para quem pensa em mudar de sistema ou tem mais de um telefone na mesma família. A transição entre o Car Play e o Android Auto ocorre de maneira bastante simples, ao pressionar um dos botões na lateral do aparelho. O usuário pode ainda conectar o seu telefone via USB para usar a Internet do mesmo ou fazer a conexão via Wi-Fi e ter acesso a funções como a assistente pessoal Siri, da Apple, e o Google Now.

Parrot RNB 6 tem GPS, sincroniza músicas e suporta alguns aplicativos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O aparelho da Parrot traz ainda funções como navegação GPS, sincronização de músicas, suporte a aplicativos como o Spotify, entre outras. Além disso, é possível usar o RNB 6 para ter

... acesso a dados técnicos do veículo, controlar a temperatura interna e ouvir rádio FM, por exemplo.

Nós testamos o Parrot RNB 6. Confira no vídeo.

Siga a CES 2015 minuto a minuto

O Parrot RNB 6 estará disponível ainda este ano, sem preço ou países de lançamento revelados. O dispositivo chegará em um kit com uma câmera frontal para ser fixada no painel do carro e gravar toda a trajetória do veículo.

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo