Um teste revelou os apps que mais consomem bateria, plano de dados, memória RAM e espaço de armazenamento no seu Android. Seja rodando em segundo plano ou pelo usuário, apps como Google Chrome, Facebook e Spotify utilizam muitos recursos do smartphone. Veja a lista completa divulgada pela famosa empresa de antivírus AVG.

Os artistas e as playlists mais ouvidos no Spotify Brasil; veja a lista

Spotify divulga uma lista com os 20 estilos top so serviço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Spotify divulga uma lista com os 20 estilos top so serviço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))

De acordo com os dados divulgados, os testes foram realizados em mais de um milhão de smartphones com Android, garantindo a veracidade das informações adquiridas. A empresa classificou os aplicativos que mais consomem recursos em cinco categorias: desempenho, dados, espaço em disco e consumo de bateria.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo

O aplicativo de streaming de música Spotify foi apontado como o maior vilão dentre todos os apps testados. Ele afeta diretamente o desempenho, uso do pacote de dados e, além disso, ocupa maior espaço na memória interna dos smartphones.

O Facebook também tem impacto negativo no desempenho, no consumo de dados e bateria. A rede social executa um “serviço” em segundo plano, que começa ao ligar o celular. Entre os maiores "devoradores" do seu pacote de dados, Tumblr e Snapchat lideram a lista, seguidos de perto pelo Netflix.

AVG divulga lista com os aplicativos que mais consomem recursos do seu Android (Foto:Reprodução/PhoneArena)

Por falar em Internet, se o seu smartphone está com pouco espaço para armazenamento, pense duas vezes antes de utilizar o Google Chrome. O navegador do Google só perde para o Spotify quando o assunto é espaço em disco.

Fique atento ao comportamento do Android e dos aplicativos que você utiliza, alguns deles podem prejudicar a experiência de uso do seu smartphone. Vale lembrar que a AVG realiza e divulga estes testes de forma trimestral.

Confira a lista completa:

Aplicativos com mais impacto no desempenho do celular:

1) Spotify

2) Amazon Kindle

3) LINE

4) Samsung WatchOn

5) SnapChat

Aplicativos que mais consomem espaço de armazenamento:

1) Spotify

2) Google Ch

... rome

3) LINE

4) Amazon Kindle

5) SoundCloud

Aplicativos que mais consomem o plano de dados: 

1) Tumblr

2) SnapChat

3) BBC News

4) Netflix

5) Spotify 

Aplicativos que mais consomem bateria: 

1) Samsung WatchOn

2) OLX

3) Telstra

4) Snapchat

5) Wallmart

Aplicativos que mais consomem bateria (em segundo plano): 

1) Beaming Service for Samsung

2) Security Policy Updates (App de atualizações over the air da Samsung)

3) Facebook

4) Weather & Clock 4 Widget Android

5) Lookout Security & Antivirus 5

Via AVG, PhoneArena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo