A lista de apps para iOS desta semana traz boas atualizações e programas que podem tornar sua vida mais fácil. A lista começa pelo app do Google Fotos, que foi atualizado e agora suporta novos recursos. Depois dele tem o onLoop, um aplicativo de transmissão de eventos ao vivo e um concorrente do Periscope. Para completar, tem o GifLab para aqueles que querem criar GIFs de um jeito muito simples e fácil, no próprio iPhone. Não acabou, tema muito mais. Confira a lista e conheça melhor cada um dos apps que o TechTudo separou.

Como bloquear o OneDrive com senha e manter arquivos na nuvem seguros?

- GOOGLE FOTOS (GRÁTIS)

Google Fotos agora está mais completo e independente do Google+ (Foto: Divulgação/AppStore)

O serviço de fotos do Google agora está mais completo, funcionando independente do Google+ e com espaço ilimitado para fotos e vídeos. Com a mudança, o app do serviço recebeu uma atualização e agora permite armazenar gratuitamente na nuvem imagens de até 16 MP e vídeos em resolução full HD, criar histórias, filmes e buscar fotos por locais e pessoas. Além disso ele pode transformar imagens em vídeos e animações GIF, que são exibidos cronologicamente como em uma linha do tempo. Ele também conta com recurso de imagem panorâmica, possui filtros especiais e é capaz de reconhecer rostos e objetos. Para mais detalhes sobre como usar o app, veja esse tutorial do TechTudo.

Download do Google Fotos | iOS 8.1+

- ONLOOP (GRÁTIS)

O onLoop permite fazer transmissão de eventos ao vivo (Foto: Divulgação/AppStore)

O onLoop é um aplicativo de transmissão de eventos ao vivo e consequentemente, um concorrente do Periscope e do Meerkat. Ele coloca nas mãos do usuário uma interface limpa e muito bem organizada, onde, além da função principal, exibe sugestões de transmissões que estão bombando no momento e muito mais. Assim como seus rivais, ele permite diversos tipos de interações entre os usuários na sua rede social. Nesse quesito, cada usuário deve criar seu perfil e interagir com os outros para aumentar sua pontuação e ganhar popularidade na rede.

Download do onLoop |  iOS 7.0+

- GIFLAB (GRÁTIS)

Transforme seus próprios vídeos em gifs com o GifLab (Foto: Divulgação/AppStore)

Quer criar GIFs de um jeito muito simples e fácil, no próprio iPhone? Com o GifLab, você pode transformar os seus próprios vídeos em GIFs e compartilhar com seus amigos, tudo isso sem precisar usar o PC. O programa fornece as opções necessárias para ajustar qualidade e velocidade, adicionar texto e aplicar filtros. Para completar, você pode facilmente compartilhar seu GIF com o mundo, através de SMS, e-mail ou redes sociais. Você também pode fazer upload da sua criação para a Web e facilmente compartilhar a URL.

Download do GifLab | iOS 7.0+

- ZAPYA (GRÁTIS)

... udo"> Transfira seus arquivos entre smartphones, tablets e computadores com o Zapya (Foto: Divulgação/AppStore)

Esse app pode ajudar quem precisa fazer transferência de arquivos entre smartphones, tablets e computadores, independentemente do sistema operacional. Para conseguir isso, ele cria uma rede local própria. Além de realizar a troca de conteúdo entre plataformas diferentes, o app consegue gerenciar e organizar os itens armazenados no dispositivo, seja programas de terceiros, áudio, vídeos ou fotos.

Download do Zapya | iOS 5.1.1+

- IMOJI FOR MESSENGER (GRÁTIS)

Selecione ou crie emoji para usar em suas conversas com o Imoji for Messenger (Foto: Divulgação/AppStore)

Se você quer adicionar emojis e stickers divertidos às conversas do Facebook Messenger, vai gostar bastante desse app. Com ele você pode transformar qualquer imagem em uma etiqueta para melhorar as suas mensagens. Criar, compartilhar e pesquisar através de uma coleção de milhões de emojis para tornar suas mensagens mais divertidas. Encontrar itens é muito fácil, por exemplo, personalidades como Beyoncé e Taylor Swift têm uma série de stickers em diferentes situações. As figurinhas também podem ser encontradas por categorias, tais como “tristeza”, “eu te amo” ou “cale a boca”.

Download do Imoji for Messenger | iOS 7.0+

Até a próxima semana!

Como extrair música do iPod e iPhone? Veja no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo