A semana começou com polêmica para a LG. Após todo o frenesi da divulgação do curioso celular enrolável, a sul-coreana agora parece estar arrependida. O smartphone tinha lançamento previsto para o fim do ano, mas a empresa pediu a fornecedores que interrompam a fabricação das peças, segundo a agência sul-coreana Yonhap. Depois da repercussão inicial, um porta-voz disse que nenhuma decisão final foi tomada.

A marca se pronunciou através do site The Verge para desmentir o abandono de projetos em produção no momento. “Eu posso negar com firmeza que qualquer decisão sobre produtos futuros tenha sido tomada”, disse o porta-voz da LG. Apesar disso, não houve esforços para confirmar o andamento da montagem do aparelho, o que aumenta as incertezas.

O Rollable faz parte do Projeto Explorer, uma categoria de dispositivos móveis anunciada no ano passado com objetivo de desenvolver celulares com formatos diferenciados e trazer novas experiências aos consumidores. O plano é audacioso por apresentar telas completamente flexíveis e se apoiar nas telas com painel OLED.

O LG Rollable é o segundo dispositivo do projeto. O primeiro foi o LG Wing, aparelho de tela giratória diferente de qualquer outro disponível no mercado. No entanto, especula-se que o ritmo lento no desenvolvimento do Rollable possa ter causado uma pressão muito grande na fabricante para a entrega de resultados.

Além do produto enrolável, dois supostos celulares dobráveis também podem ser adiados. Os três dispositivos usariam display OLED e estariam sendo desenvolvidos em parceria com a BOE, que pode solicitar compensação da fabricante sul-coreana por seus esforços durante o projeto.

As especulações dessa semana não foram recebidas com surpresa, já que surgem pouco tempo depois de rumores sobre a possível saída da LG do segmento de smartphones agitarem a indústria mundial.

A LG acumula prejuízo neste segmento de cerca de US$ 4,5 bilhões (cerca de R$ 24 bilhões em conversão direta) desde 2015. Com isso, a empresa estaria tendo dificuldades para competir com rivais c

... omo Apple e Samsung.

Com informações de Android Central, Yonhap, Android Authority, GizmoChina e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo