Overwatch, lançado para PC, PS4 e Xbox One, vai receber o seu 28º herói em breve. Anunciado no final de junho, o hamster superinteligente Hammond vai pilotar o seu tanque (apelidado de Wrecking Ball) em meio aos combates frenéticos do jogo. Se você achou o nome do personagem familiar, é porque o hamster já havia sido citado como um dos espécimes que participavam de experimentos na colônia lunar Horizon – a mesma em que o gorila Winston foi criado.

Já disponível no servidor de testes da Blizzard, a nova opção de personagem tanque do game é bastante móvel ao mesmo tempo em que também é capaz de causar uma quantidade de dano considerável. Com um mix de habilidades bem variado, o personagem também tem uma curva de aprendizado alta. Desse modo, confira este tutorial para sair na vantagem assim que Wrecking Ball for liberado.

Com alta mobilidade, Wrecking Ball é um tanque ofensivo (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Habilidades

Artilharia Quádrupla

A arma padrão de Hammond são as metralhadoras que compõem os braços de seu robô de batalha. Com rajadas de tiro rápido, o armamento pode causar bastante dano a curta e média distância, especialmente se o jogador conseguir acertos críticos por tiros na cabeça.

Rolamento

Uma das características de Wrecking Ball é a possibilidade de se encolher a qualquer momento em formato de bola para tanto se defender de ataques inimigos quanto para deslocar-se mais rapidamente pelo cenário. Enquanto em sua forma de defesa Hammond ainda possa ser atingido pelos oponentes, o seu robô

... fica livre dos ataques críticos. Outra vantagem é que, ao utilizar essa habilidade de mobilidade, as suas metralhadoras começam a ser recarregadas imediatamente (o tempo de recarga, no entanto, é o mesmo do que na posição normal).

As variadas habilidades de Wrecking Ball tornam a sua curva de aprendizado alta (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Quando uma animação de fogo estiver em volta de Wrecking Ball, isso significa que o personagem atingiu sua velocidade máxima e poderá causar dano e empurrar os oponentes que encontrar pelo caminho. Para ganhar impulso, no entanto, é necessário usar a sua habilidade de gancho.

Gancho

Com o seu tiro secundário, Wrecking Ball pode atirar um gancho semelhante ao de Widowmaker. Diferente da sniper, no entanto, o equipamento não o impulsiona imediatamente, mas permanece ativado enquanto o jogador mantiver o botão pressionado. Dessa forma, é possível ficar pendurado em pontos estratégicos e agir como uma bola de demolição para empurrar e causar dano nos adversários.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ao mesmo tempo, o jogador também pode aproveitar a inércia para soltar-se do gancho a qualquer momento e sair em disparada na direção em que estava balançando. Assim, é possível utilizar essa ferramenta para alcançar lugares mais altos ou simplesmente ganhar impulso e tentar causar um strike no time inimigo.

Bate-estaca

Ativada com o botão usado para agachar-se, a habilidade de bate-estaca de Hammond impulsiona o robô em direção ao chão, causando um tremor de terra que causa dano aos oponentes e os arremessa para cima. Além de causar dano em área (ainda que pouco), o bate-estaca faz com que os adversários atingidos fiquem mais vulneráveis a ataques de seus aliados por alguns segundos.

No entanto, para poder ativar a habilidade, o jogador deve estar no ar a pelo menos 2,5m do chão (para referência, um pouco mais alto que a altura de Reinhardt). Por isso, abuse do uso do gancho e de objetos que possam ajuda-lo a alcançar a altura mínima de ativação.

Escudo adaptativo

A habilidade de escudo adaptativo aplica 100 pontos de escudos à vida de Hammond, além de 100 pontos adicionais por oponente nas proximidades (podendo fazer com que os 600 pontos de vida iniciais cheguem a um máximo temporário de 1.300). Para auxiliar o jogador, um indicador na tela mostra quantos oponentes estão em sua volta no momento.

Esse recurso é bastante importante para ajudar Wrecking Ball a infiltrar-se no meio do grupo adversário e sobreviver enquanto tenta quebrá-lo de dentro. Especialmente em meio grandes grupos de inimigos, a habilidade é fundamental para que o seu ataque não seja frustrado por uma morte precoce.

Campo Minado

A habilidade suprema de Wrecking Ball dispara um conjunto de minas de proximidade ao seu redor para complicar a vida dos adversários. Além de causar bastante dano, cada mina ainda projeta seus adversários para longe, aumentando as chances de ativar novos disparos.

A habilidade suprema de Wrecking Ball é ótima para controle de área (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Apesar de um dano alto, as minas demoram um segundo para serem ativadas e podem ser destruídas pelos oponentes se eles encontrarem espaço para isso. Desse modo, é interessante combinar seu uso com suas outras habilidades para tentar pegar o time adversário desprevenido.

Qual o melhor herói de suporte em Overwatch? Deixe sua escolha em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo