Lego Worlds é um game para Windows com estilo similar ao do sucesso Minecraft, com direito a um sistema diversificado de criação e edição de cenários e personagens. Aprenda os principais pontos para entrar nesse mundo criativo, mandar bem e construir os próprios cenários e brinquedos Lego:

LEGO Jurassic World: jogamos o novo game da série de LEGO; confira

Lego Worlds: saiba como jogar o novo game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Menu inicial

Primeiro de tudo: tenha em mente que Lego Worlds foi desenvolvido para ser jogado com um controle padrão, em vez de teclado e mouse. Além disso, no menu inicial você pode navegar nas principais opções de configuração.

No menu é possível escolher o personagem ou nomear o mundo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível configurar os gráficos, escolher o personagem e definir o nome e coordenadas do seu mundo, para um possível futuro multiplayer.

Movimentação

A movimentação lembra bastante outros jogos de aventura da série LEGO, como Lego Batman ou Lego O Senhor dos Anéis. As alavancas do controle movem o personagem e a câmera, enquanto os comandos simples estão nos botões habituais.

Comandos básicos do game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ou seja, para saltar pressione o botão “A”, para golpear é o “X”, enquanto com o “B” você interage com o cenário e realiza ações. Ao pressionar “Select”, você pode entrar no menu do game para construir ou editar o estágio.

Construção

O modo de construção de Lego Worlds é bem simples e permite que a criatividade aflore. A opção de colocar objetos, por exemplo, te deixa construir e modificar o terreno. Basta pressionar o botão de ação para posicionar um bloco. O objeto, inclusive, pode ser modelado depois.

Modo de construção básico (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível dar mais camadas ao bloco se você mantiver o botão pressionado por um tempo. Então fique à vontade para modelar e posicionar os itens de construção para criar seu vasto cenário no futuro.

Modelar o cenários

Outra boa opção no modo de construção é a modelagem de cenários. Você pode aumentar ou diminuir o relevo de um bloco já posicionado, e, assim fazer subidas, rampas, descidas e por aí vai, de acordo com a criatividade.

Depois de construídos, os cenários podem ser modelados (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A modificação do relevo do terreno funciona de acordo com o tempo que você pressiona o botão, ou conforme passa com o controle pelos cenários.

Blocos Lego

Um jogo Lego

... não seria completo se usuário não pudesse dar asas à imaginação para construir os blocos do famoso brinquedo de montar. Na opção de posicionar blocos você deve distribuir o material livremente, um do lado do outro, ou por cima, e seguir a intuição.
Também é possível construir com blocos Lego (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível modificar a cor dos objetos, o formato e o posicionamento, mesmo após já terem sido colocado. É aconselhável consultar na internet a planta de algumas construções famosas para tentar reproduzir com a opção.

Construção completa

Se você não quiser perder tanto tempo, saiba que é possível escolher modelos de construções e se divertir no game sem ter muito trabalho. O jogador começa o game com a opção de ter uma casa com jardim, piscina e churrasqueira, apenas com um clique.

É possível ainda construir apenas com um botão (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Basta selecionar essa opção, escolher a construção e aguardar o personagem fazer todo o trabalho sozinho. Ao final, é possível interagir com o que foi construído.

Interagindo com o ambiente

Depois de criado o ambiente, a partir daí os cenários ficam bastante interativos. Basta pressionar o botão “B” para ter o resultado de cada item.

Interaja com o cenário para conseguir pegs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É interessante interagir com os objetos no ambiente para conseguir “pegs”, pecinhas redondas de Lego, que servem como “dinheiro" do jogo. Com a grana virtual é possível comprar mais personagens e objetos decorativos.

Ficou preso? Pule

Lego Worlds permite o salto livre. Para aqueles que ficaram empacados em algum cenário, a opção é muito bem-vinda. Se ficar preso, basta selecionar “Skydive” no menu.

O salto livre ajuda a sair de locais difíceis, como buracos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Assim o personagem vai automaticamente aparecer no céu e saltar livremente para um de seus locais. Não se preocupe, pois ele não vai se machucar!

Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo