O Spotify completou um ano no Brasil com mais de 200 milhões de horas de músicas ouvidas. Para entrar no clima da comemoração, o streaming de músicas divulgou nesta sexta-feira (29) uma lista com os 20 gêneros mais populares em território nacional. Nas lideranças estão os estilos de pop e rock.

'Quem não paga por música não vai pagar nunca', diz diretor do Spotify

Spotify divulga uma lista com os 20 estilos top so serviço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Para os fãs de músicas, o Spotify é bem prático: não precisa baixar as trilhas e basta acessar via web ou ter o app instalado para ouvir em qualquer lugar. Segundo a empresa, o Brasil esteve entre os três países que mais cresceram, dentre os 58 que abrangem o recurso de streaming.

“O nível de engajamento é altíssimo. Foi o lançamento mais exitoso que tivemos”, comenta o diretor geral do Spotify na América Latina, Gustavo Diament. Tendo em vista esse crescimento, os usuários mais curiosos podem conferir quais são os gêneros de destaque, e talvez se surpreender. Os populares estilos de sertanejo e pagode não estão no topo do ranking, dando lugar para o pop e rock.

Já a música eletrônica, punk e rock alternativo chegam por último. No ranking aparecem ainda a Bossa Nova, Hip Hop e mais. Curioso para saber quais estilos dominam os fones de ouvido dos usuários? Então confira a lista completa com os 20 tops, contabilizados nestes últimos 12 meses:

1) Pop

2) Rock

3) Brazilian pop music

4) Pop rock

5) Sertanejo

6) Hip hop

7) Bossa nova

8) Indie rock

9) Sertanejo universitário

10) Pagode

11) Brazilian hip hop

12) Progressive hou

... se

13) Alternative metal

14) Dance pop

15) Brazilian gospel

16) Indietronica

17) Iindie pop

18) Electronic

19) Punk

20) Alternative rock

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo