O iPhone 12 poderá trazer desempenho até 50% superior em gráficos e 40% em processamento bruto em relação ao iPhone 11. De acordo com o perfil @komiya_kj no Twitter, conhecido por vazar informações da indústria da tecnologia, o ganho em poder computacional deverá ser proporcionado por conta do novo chip A14 Bionic que a Apple estaria preparando para o celular.

Segundo ele, o novo hardware do smartphone será construído em arquitetura de 5 nanômetros, mais poderoso e eficiente que os 7 nanômetros do A13 Bionic presente na geração anterior e no iPhone SE (2020).

A suposta melhoria faria do A14 Bionic o melhor processador para dispositivos móveis do mercado, superando até mesmo o poderoso Snapdragon 865 Plus, da Qualcomm. Comenta-se que ele seria inclusive superior ao A12X Bionic, chip do iPad Pro que é considerado mais rápido que muitos notebooks convencionais.

Além disso, supostos testes de desempenho vazados na internet sugerem que o A14 poderia fazer o iPhone 12 mais rápido que o MacBook Pro de 15 polegadas com processador Intel.

Relembre o lançamento do iPhone 11

Vale lembrar que a Apple anunciou que irá migrar dos chips Intel para o Apple Silicon, nova linha de processadores próprios. Eles utilizam a mesma arquitetura dos componentes feitos para iPhone e iPad e estarão presentes nas novas gerações de Macs que devem ser anunciadas ainda em 2020. Dessa maneira, o A14 pode realmente trazer velocidade comparável à de um computador.

... /p>

O sucessor do iPhone 11 deverá ser anunciado no segundo semestre, mas com atraso. A Apple revelou que a nova geração será lançada algumas semanas depois do previsto.

Com informações de Wccftech e Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo