O Instagram testa uma função para fazer compras e pagamentos de forma nativa no aplicativo. Um grupo limitado de usuários já tem o recurso à disposição e podem registrar cartões para fazer reservas em restaurantes e salões. A rede social confirmou a informação ao site americano TechCrunch por meio de um porta-voz e afirmou ainda que, no futuro, poderá abrir a ferramenta para compras mais diretas, como ingressos de cinema.

A novidade torna as compras a partir do aplicativo mais rápidas, se comparadas com o botão "Comprar Agora", liberado em março de 2018 no Brasil. Com a funcionalidade atual, os interessados por produto anunciados em um perfil comercial são direcionados até o site da marca, fora do Instagram, para concluir a compra. No entanto, se a função for liberada para todos, tudo poderá ser feito sem sair do app, o que auxiliaria as empresas a conquistarem clientes de forma mais fácil.

Instagram testa função para compras sem sair do aplicativo (Foto: Divulgação/Instagram)

De acordo com as informações do TechCrunch, um dos perfis que fazem parte dos testes nos Estados Unidos é o Resy, para reservas de jantar. Contas de salões de beleza também parecem estar no grupo de avaliações e permitem aos clientes, antes de confirmar o processo, escolher o serviço a ser feito, a data e o horário.

Para usar a ferramenta, os usuários podem cadastrar um cartão de crédito ou débito das principais bandeiras internacionais. Além disso, para reforçar a segurança, uma guia permite inserir um código PIN para utilizar antes de cada compra, como forma de autorização do processo.

... v>

A aba "Atividade", presente no Instagram Payments, serve para acompanhar todos os serviços e produtos já realizados dentro do aplicativo, funciona como uma forma de monitoramento e controle.

Aba de pagamentos permite monitorar atividades, cadastrar cartões e inserir PIN de segurança (Foto: Divulgação/Instagram)

O novo recurso acompanha as regras do Facebook Payments, já atualizado com o Instagram Service entre os termos. Ainda não há previsão para ser liberado para todos os usuários ou para outros países fora dos Estados Unidos.

Como deixar de ver publicidade/anúncios no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo