Free Fire é um Battle Royale da Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS). O game online pode apresentar falhas na conexão de rede. Ao tentar acessar o lobby, o jogo exibe o ícone de carregamento e, em seguida, apresenta a mensagem “Erro de conexão de rede”. Esse problema acontece devido ao sobrecarregamento dos servidores do jogo, ocasionado pelo alto número de usuários simultâneos. Entretanto, algumas “gambiarras” podem ajudar a resolver o bug. Veja, a seguir, como corrigir falha no Free Fire.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Desligue e religue o roteador de internet

Antes de tudo, caso o Free Fire apresente problema de erro de conexão de rede, o usuário deve desligar e ligar o roteador de Internet após um minuto. Algumas vezes, essa falha pode estar relacionada ao aparelho que transmite a conexão para o dispositivo mobile. Além disso, experimente se aproximar do modem para evitar que obstáculos e paredes atrapalhem a capacidade de transmissão do sinal de Wi-Fi.

Refaça o login

Outra orientação é refazer o login no Free Fire, principalmente se a conta do jogo estiver vinculada aos dados da conta do Facebook do usuário. Essa dica foi relatada por jogadores e testada pelo TechTudo durante o erro de conexão que ocorreu depois da atualização do jogo do dia 07 de maio de 2020. Após o preenchimento do e-mail e senha do Facebook, o Free Fire não exibia o ícone de carregamento e nem o aviso de erro de conexão de rede. Limpar o cachê do aplicativo também pode ajudar na resolução do problema.

Trocar de rede

A Garena recomenda que o Free Fire seja jogado dentro de uma conexão Wi-Fi. Entretanto, caso o game esteja com problemas de inicialização, o mais indicado é trocar a conexão do roteador pelos dados móveis. Vale ressaltar que, antes de começar o jogo, é necessário verificar se o plano de dados ainda tem dados disponíveis.

Como verificar se o Free Fire está fora do ar

Além das redes sociais oficiais da Garena, os jogadores também podem verificar se o Free Fire está fora do ar por meio do serviço DownDetector (www.downdetector.com.br). A ferramenta permite o monitoramento de problemas e tempo de inatividade em tempo real. Para isso, basta apenas digitar “Free Fire” no campo de busca da página inicial. O DownDectector informará a atual situação do jogo e também exibirá o histórico de problemas das últimas 24 horas. O site também informa os problemas mais notificados.

Reportar o erro para Garena

Caso nenhuma das dicas acima tenha funcionado para a solução do problema de conexão do Free Fire, o mais recomendado é reportar a falha p

... ara a Garena. A desenvolvedora oferece uma central de suporte (https://ffsuporte.garena.com/hc/pt-br) para todos os jogadores que têm problemas com lags, travamentos, jogo fechando ou bug dentro das partidas. No formulário, os players devem informar o endereço de e-mail, nick no jogo, número de id, marca e modelo do celular, e também a descrição sobre onde e como o erro de conexão de rede aparece.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo