O aplicativo MixRadio foi lançado gratuitamente para as plataformas Android e iOS. Antes pertencente à Nokia e exclusivo para Windows Phone, ele foi vendido em janeiro pela Microsoft para a empresa japonesa Line. Foram precisos cinco meses para que a companhia desenvolvesse versões para as plataformas móveis da Apple e do Google.

Spotify lança streaming de vídeos e aposta em notícias e comédia online

MixRadio desembarca no Android e iOS (Foto: Divulgação)

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo

O funcionamento do MixRadio não é similar ao Spotify e Deezer. O app atua de forma muito mais parecida com o Pandora Radio. Você informa o artista ou gênero que quer ouvir, e então o programa monta uma playlist automaticamente para você. Ainda é possível personalizar essa playlist ao favoritar determinadas faixas, que aparecem com mais frequência à medida que são ouvidas.

O acervo do MixRadio gira em torno de 35 milhões de faixas. Número esse que é semelhante aos oferecidos pelos concorrentes Spotify e Deezer. Porém, um diferencial deste app é que você pode salvar, gratuitamente, até quatro playlists para ouvir offline, as chamadas “Mixes”. Desta forma, você não precisa pagar nenhuma assinatur

... a ou depender da rede 3G, como ocorre com os concorrentes.

Um ponto que vale a pena destacar é que o MixRadio continuará a ser desenvolvido para o Windows Phone, onde ele é um dos mais usados. Afinal, graças a um acordo com a Microsoft, o app vem pré-instalado em todos os smartphones Lumia.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo