O Google já lançou seu primeiro aplicativo para o Apple Watch. É o Google News & Weather (Google Notícias & Clima), que mostra os títulos das notícias em destaque no mundo no relógio inteligente da Apple. Apesar de ter o “Clima” no nome, curiosamente, ele só oferece a parte das “Notícias”, sem nenhum conteúdo climático.

Interface com ícones dos aplicativos do Apple Watch (Foto: Divulgação/Apple)

Galaxy S6: nova atualização corrige reconhecimento de impressão digital

Nem mesmo as notícias completas o aplicativo disponibiliza para o usuário. O que o Google News & Weather faz é destacar as headlines das principais notícias para os consumidores. No caso deste texto, por exemplo, seria possível ver assim: “Google lança seu primeiro app para Apple Watch”, nada mais.

Google News & Weather é o primeiro app do Google para Apple Watch  (Foto: Divulgação/Google)

Porém, com um toque na tela sobre a matéria, a pessoa consegue salvá-la para ler depois, utilizando o Safari no celular. Com o comando de passar o dedo na tela, da esquerda para a direita ou vice-versa, o usuário vai navegando pelas notícias para buscar conteúdos mais relevantes para ele.

A ideia é interessante, e parece útil,

... mas o que este aplicativo realmente causa é uma grande expectativa por ver quais programas o Google levará ao Apple Watch. Com a concorrência entre ele e o Android Wear, ainda não se sabe se os principais serviços, como e-mail, mapas e armazenamento na nuvem, terão versões no relógio da Apple.

A moda dos smartwatches vai pegar? Dê sua opinião no Fórum TechTudo 

Via Phone Arena e iTunes



>>> Veja o artigo completo no TechTudo