O Instagram lançou um novo adesivo para Stories nesta terça-feira (2). O chamado "chat sticker" permite convidar os seguidores para uma conversa coletiva. Então, é possível conferir quais amigos aceitaram o pedido do bate-papo, e reuni-los em um chat em grupo. O usuário tem poder de selecionar quais podem entrar na conversa — ou seja, não é obrigatório incluir todos os que manifestaram interesse pelo chat.

O novo sticker foi lançado em todos os países hoje, mas o recurso será exibido para os usuários gradativamente nas próximas semanas, no aplicativo para iPhone (iOS) e Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para usar o chat sticker em uma história, basta adicionar o adesivo ao post e publicá-lo. Os seguidores interessados no bate-papo devem, então, tocar sobre a figurinha. Quem fez o post pode conferir as solicitações na seção de visualizações do Stories, e assinalar o check azul à direita para escolher quem participará do chat. Ao pressionar o botão "Start Chat", a conversa em grupo ocorrerá pelo Direct.

O criador pode encerrar o bate-papo a qualquer momento. A ferramenta, que já estava em fase de testes pelo menos desde maio, pode ser uma boa solução para trocas de mensagens entre grupos de amigos a fim de organizar planos ou discutir out

... ros assuntos pontuais.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo