Se você gosta de saber sobre estatísticas, gostaria de consultar seu histórico de buscas utilizando os recursos do Google ou simplesmente deseja que o buscador não fique guardando seus dados, saiba que isso é possível. O processo é muito simples, mas desconhecido da grande maioria dos usuários. Veja como controlar o seu histórico de buscas usando uma ferramenta oficial do próprio Google.

Alerta de Senha: plugin para Google Chrome avisa sobre golpes no Gmail

Veja como acessar seu histórico de buscas do Google (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Clique em sua imagem de login no Google e depois em “Conta”;

Acesse seu perfil do Google (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Role a página até encontrar a opção “Histórico da Conta”;

Clique na opção Histórico da Conta (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Aqui você encontrará opções de ativar ou não seu histórico de pesquisas, lugares, informações sobre dispositivos, além de busca, comandos de voz e vídeos no YouTube. Cada opção pode ser ligada ou desligada com uma "chave". Caso já esteja ativada, clique em “Gerenciar Histórico”;

Ative ou desative as opções desejadas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Aqui você terá todos os detalhes e estatísticas de seu histórico de buscas como média de horas em que você faz mais buscas, dia da semana, mês ou o histórico detalhado por dia do que você buscou.

... eprodução/André Sugai)" height="470" width="695">Clicando em Gerenciar Histórico é possível ver detalhes (Foto: Reprodução/André Sugai)

Acessando esta opção você tem a possibilidade de acompanhar as estatísticas de pesquisa dentro de diversos recursos, sites e dispositivos que utilizem o Google. Além disso, também pode controlar o que é ou não registrado pelo buscador ligando ou desligando de vez o recurso no seu perfil Google (Gmail).

Qual o melhor doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo